Muriaé faz o maior investimento em saneamento básico de sua história

Guia Muriaé no WhatsApp

Tratamento de água e esgoto em Muriaé

A administração 2005/2012 reformulou por completo o Departamento Municipal de Saneamento urbano (DEMSUR), que teve como diretora Maria Aparecida Muruci Monteiro, adaptando-o à modernidade dos dias atuais. Renovou sua frota de veículos e promoveu cursos para o aperfeiçoamento dos servidores, transformando esta autarquia em um mo delo de gerenciamento. Sob a administração de José Braz/Aloysio Aquino, o DEMSUR tornou-se uma das maiores empresas públicas de saneamento da região e do Estado de Minas Gerais, com uma gestão tida como modelo e referência em todos os congressos e eventos em que participou.

O sistema de tratamento de água foi reformado e ampliado, passando de 5 para 50 litros por segundo; as redes de esgoto, água potável e drenagem pluvial cresceram 50,27 e 11 mil metros, respectivamente; já a implantação do sistema de leitura e impressão instantânea de contas agilizou a realização dos serviços e proporcionou a economia das despesas de postagem pelos correios. Por tudo isso e muito mais, o DEMSUR teve seu trabalho reconhecido pelos bons serviços prestados à nossa população.

Em dezembro de 2008, o DEMSUR conquista o primeiro lugar na categoria Empresa Pública do 7° Prêmio Furnas Ouro Azul coroou os esforços da equipe da autarquia para melhorar cada vez mais a qualidade da água em todo município. Também foi premiado com o projeto “tratamento de Esgoto do Município de Muriaé”, que aborda o sistema de descentralização de despoluição sanitária realizado na cidade e nos distritos antes que as redes de esgoto cheguem ao rio. Este trabalho gerou importantes resultados para o equilíbrio ambiental nos córregos que cortam o município, a presença de alevinos tornou-se mais constante, proporcionando mais vida ao Rio Muriaé.

“Desenvolvimento com Humanismo” – Administração 2013/2016

Ao assumir a Diretoria do DEMSUR, Cézar Bizzo está certo de que os investimentos feitos até aqui têm que continuar, de que há muito ainda a ser feito, pois a cidade não para de crescer. As exigências são diárias e o objetivo de prestar serviços de qualidade e atender cada vez melhor a população de Muriaé e distritos é um desafio. Mas Cézar Bizzo acredita que isso só é possível com muito trabalho, empenho de todos, sempre com base no slogan desta Administração 2013/2016 “Desenvolvimento com Humanismo”. O povo ganha, o município ganha também.

Cézar Bizzo nomeado e diplomado pelo prefeito Aloysio Aquino- Adm. 2013/2016, assume a diretoria do DEMSUR pela segunda vez aos 59 anos de idade, a primeira foi na fusão DEMAE/DEMLURB na Adm. 1997/2000. Em 1997, com a Lei de criação nº 2165/97, de 08/12/97, foi criado o DEMSUR – Departamento Municipal de Saneamento Urbano, Autarquia Municipal, pelo então Prefeito Municipal Dr. Carlos Fernando Costa, unindo as atividades das autarquias DEMAE e do DEMLURB (Departamento Municipal de Limpeza Urbana), que foram extintas, assumindo as amplas atribuições de tudo que se refere a saneamento no município, ou seja, todos os serviços de manutenção e obras referentes a Água potável, Esgotamento sanitário, Drenagem pluvial e Limpeza urbana.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo