Aeroporto de Muriaé recebe vistoria do programa de investimentos do Governo do Estado

Guia Muriaé no WhatsApp

Aeroporto de Muriaé passa por vistoria

O Aeroporto Municipal de Muriaé, inserido na segunda etapa do Programa Aeroportuário de Minas Gerais (ProAero), passou por uma inspeção na tarde de terça-feira (26). A vistoria foi realizada pelo engenheiro, Jorge Luiz Guerreiro Couto, do Centro de Logística do Banco do Brasil, instituição que trabalha na execução do Plano Nacional de Aviação.

Acompanhado pelo Prefeito Aloysio Aquino e da secretária municipal de Administração, Daniela Guarçoni, o engenheiro identificou as principais necessidades e discutiu com o executivo os primeiros passos para iniciar o processo de melhorias. Nos próximos dias, a Prefeitura preencherá um questionário, onde apontará detalhes da estrutura e da gestão do local, para auxiliar na elaboração dos diagnósticos.

O Banco do Brasil é o agente que vai operacionalizar esses investimentos e o gerenciamento será feito pela Secretaria de Aviação Civil. “Após fazer os registros do local, será elaborado o relatório técnico para ser enviado ao Banco”, explicou o engenheiro. A partir daí, são desenvolvidos os projetos executivo e de engenharia.

O prefeito Aloysio Aquino destaca a importância dos investimentos em infraestrutura aeroportuária para o desenvolvimento do município. “É mais uma vitória da nossa cidade, nosso aeroporto será completamente remodelado e estará apto para receber e realizar voos comerciais”, afirmou.

Segundo a Secretária Municipal de Administração, Daniela Guarçoni, a expectativa, é que as obras possam ter início ainda este ano.

Melhorias

Muriaé está entre as 17 cidades mineiras que receberão recursos para ampliação e construção de estruturas aeroportuárias. As intervenções incluem ampliação e reforma de pista, implantação de balizamento noturno, construção de terminal de passageiros, de pátio de aeronaves e de seção contra incêndio, compra de Caminhões Contra Incêndio, de instrumentos de precisão e de equipamentos das salas de controle de voos, entre outras ações.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

2 Comentários

  1. PURA TOLICE AEROPORTO??????? PARA QUE????? DINHEIRO JOGADO FORA. O DE UBÁ JA ESTA PRONTO A TEMPOS E ATE HOJE NENHUM VOO DOMESTICO E OLHA QUE UBÁ TEM MAIS POTENCIAL QUE MURIAE ECONOMICAMENTE E POPULACIONAL. POVO DE MURIAE.NAO GASTEM O NOSSO DINHEIRO COM ISTO. ESTE AEROPORTO VAI SE JUNTAR AO ESTADIO E OUTRAS OBRAS DE FARAÓ. PEGUEM ESSA VERBA E FAÇAM UM DISTRITO INDUSTRIAL!!! BOM DIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo