Número de casos de dengue em Muriaé pode ser muito maior que o notificado

Guia Muriaé no WhatsApp

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Muriaé tem até o momento 202 casos confirmados de Dengue, enquanto no Estado 93.184 pessoas já foram notificadas com a doença. Na região, Cataguases já registrou 682 casos, Eugenópolis 16, Miradouro 54, Miraí 34 e Patrocínio do Muriaé 43.

O número de casos da doença pode ser muito maior, pois a dengue apresenta sintomas semelhantes aos de outras doenças. Por esse motivo, existe a importância da detecção pelos agentes de saúde.

Para o membro da diretoria da Sociedade Mineira de Infectologia, Estevão Urbano, os números sinalizam um estado de descontrole da dengue no Estado. “Tudo leva a crer que estamos diante de uma epidemia, o que cabe ao poder público afirmar”, disse. Estevão atribui o problema a vários fatores, como a ineficiência da prevenção e a negligência da população. “Os dados mostram que as pessoas continuam armazenando água em casa”.

Outro grande vilão apontado pelas autoridades é a volta da dengue tipo 4 no Estado. Não havia registros do vírus em Minas Gerais há 30 anos, o que torna a população mais suscetível à doença por falta de imunidade.

Epidemia

Entre os critérios considerados para que um município entre em epidemia está o registro de mais de 300 casos por 100 mil habitantes, curva ascendente de transmissão da doença sustentada por três semanas ou mais consecutivas, com números acima do limite esperado para a localidade num determinado período de tempo.

Fonte: Guia Muriaé, com informações de O Tempo

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

  1. É vergonhoso anunciar 202 casos para Muriaé. 202 casos tem aqui no Bairro São Francisco. O bairro está tomado pela dengue. Na minha casa só tiveram 3 casos. Eu estou atualmente. Cada rua tem no minimo 4 pessoas que tiveram ou estão com dengue. Srs políticos e membros do judiciário, mostrem sua cara. Tomem uma providência. Já teve até caso de morte… A população está sofrendo com essa epidemia que vcs insistem em mascarar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo