Presidente fala sobre a temporada da Liga Esportiva de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

LEM

A cada dia que passa, a Liga Esportiva de Muriaé se aproxima de realizar um antigo sonho. A sede própria da entidade vem sendo construída nas proximidades d o SENAI, próximo à beira-rio e a conclusão desta obra representará um grande ganho para os clubes, a própria entidade e o esporte de Muriaé.

Segundo o presidente da Liga, José Geraldo Pimentel da Rocha, a concretização da sede representa o ganho da própria casa dos desportistas de Muriaé. “Teremos um local para reuniões, cursos, interação com os clubes filiados. Atualmente usamos um espaço cedido por um amigo, mas não é o ideal”, disse.

2012 foi o primeiro ano completo de José Geraldo à frente da Liga. Para ele, uma temporada altamente positiva. “Tivemos competições de janeiro a dezembro, num total de nove torneios, envolvendo as categorias de base, o campeonato amador Copa Café Donalice, que foi um sucesso, organizamos campeonatos em Laranjal e Barão do Monte Alto. Neste ano já vamos no mesmo ritmo, já foram realizados os torneios sub-11, sub-13, Masters e o sub-17, que é o campeonato oficial da Liga, reconhecido pela Federação Mineira de Futebol, começou recentemente”, ponderou o presidente.

Para o segundo semestre deste ano, a expectativa já é grande para a 2ª edição da Copa Café Donalice, o tradicional campeonato amador aberto de Muriaé e região. “Devemos começar entre os dias 15 e 20 de junho. Vários clubes que não participaram em 2012 já nos procuraram, das cidades de Recreio, Cataguases, Ubá. Com certeza teremos um campeonato com mais de 20 clubes, bastante prestigiado”, revelou José Geraldo.

“Estruturação é essencial para o desenvolvimento das equipes”

Um dos principais desafios enfrentados para a realização de torneios esportivos em Muriaé é a falta de praças em boas condições para receber os jogos. Segundo José Geraldo, atualmente não há sequer uma praça esportiva na cidade que tenha a liberação total do Corpo de Bombeiros para eventos. Para realizar os torneios, a Liga assume total responsabilidade.

O presidente da LEM afirma que, antes de qualquer outra coisa, os clubes devem se preocupar com suas estruturas. “A Liga é um exemplo claro. Quando assumimos, não havia sequer um documento, como certidões negativas, o estatuto estava todo ultrapassado, então resolvemos investir na estruturação. Isso é fundamental para recebermos verbas, como no ano passado pelo Governo de Minas, através do deputado Braulio Braz, a quem externo os agradecimentos pelo apoio constante, e neste ano também, com a verba de R$ 30 mil para custear a arbitragem de todos os torneios a serem realizados. Os clubes não terão uma despesa sequer com isso. Então, seguindo essa linha, acredito que os clubes deveriam fazer o mesmo, olhar com carinho para suas praças esportivas, sabendo que podem sempre contar com o apoio da Liga Esportiva de Muriaé para suas ações”, concluiu José Geraldo.

Fonte: Jornal de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo