Prefeitura de Muriaé trabalha por melhorias no transporte urbano na cidade

Guia Muriaé no WhatsApp

Muriaé poderá passar a contar com um terminal central de transporte urbano. O projeto, que foi anunciado pelo prefeito Aloysio Aquino na segunda-feira (24), está em fase de estudos pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (Demutran) e pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e, caso seja aprovado, deverá ser implementado nos próximos meses, possivelmente na Praça João Pinheiro, no prédio da antiga rodoviária, que hoje abriga o Centro de Especialidades Papa João Paulo II.

A criação do terminal possibilitará a implantação da passagem única para quem precisa pegar dois ônibus entre a origem e o destino. “A medida já vem sendo adotada com sucesso em várias cidades do país e, sendo desenvolvida aqui, representaria uma importante economia para os muriaeenses”, ressalta Aloysio.

Além da questão financeira, a implantação do terminal urbano resultaria também em mais agilidade no transporte público muriaeense, já que atualmente as linhas existentes abrangem trajetos de até 20 quilômetros entre o ponto inicial e o final. “Percorrendo distâncias menores, o tempo de viagem dos ônibus diminuiria consideravelmente, atendendo melhor a população”, afirma o diretor da Empresa de Coletivos Muriaeense, João Baptista Cândido Ribeiro.

Novas paradas de ônibus

Com o objetivo de oferecer mais conforto aos usuários do transporte coletivo urbano, a Prefeitura de Muriaé deve começar a remodelar em breve as paradas de ônibus existentes na cidade. O projeto, que está sendo desenvolvido pelo Demutran e pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, inclui mudanças na infraestrutura dos pontos, como instalação de coberturas e assentos.

“Os pontos de ônibus de Muriaé estão sempre movimentados, e é importante que os cidadãos tenham abrigos adequados para esperar pelo transporte público”, afirma o prefeito Aloysio Aquino. “As novas estruturas serão úteis não só para proteger as pessoas da chuva, mas também para amenizar o calor, já que nossa cidade é quase sempre muito quente”, completa.

No entanto, os abrigos só deverão ser instalados após a finalização do estudo do sistema viário de Muriaé, que começará a ser realizado pelo Demutran, com o auxílio de uma consultoria especializada em engenharia de trânsito. “É preciso aguardar esta definição, para que possamos fazer as obras uma vez só”, ressalta o prefeito. Vale lembrar que um dos objetivos do departamento é criar corredores de tráfego, no sentido de minimizar gargalos e proporcionar mais mobilidade aos motoristas, motociclistas e pedestres, especialmente na região central.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo