Empresa de Eike Batista em Campos não paga caminhoneiros de Muriaé e região

Guia Muriaé no WhatsApp

Eike Batista comanda a OSX que esta com pagamentos atrasados

A situação da OSX, estaleiro do empresário Eike Batista no porto do Açu, no Rio de Janeiro, esta cada vez pior. A empresa vem atrasando pagamentos de prestadores de serviços e fornecedores de vários municípios do interior do Estado do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.

O jornal Valor Econômico apurou que centenas de donos de caminhões que transportavam brita por 460 km diariamente de uma pedreira em Muriaé até o porto do Açu estão sem receber de empresa terceirizada de Campos, que também não foi paga. Os valores são variados. “Infelizmente tivemos prejuízo, ligamos, e nos responderam que não existe data para o pagamento porque a OSX não paga”, disse Armando Teixeira, de Manhuaçu, que tem R$ 18 mil a receber.

“Ninguém fala nada, não tem proposta de renegociação, de parcelamento, nada”, reclama Jacimar Macedo, de Muriaé, que não recebe os R$ 15 mil que lhe são devidos desde abril.

Há empresas que operam as pedreiras em Minas e até postos de combustível com dívidas não pagas. A OSX não respondeu sobre as reclamações até o fechamento desta do jornal.

A OSX informou que “como consequência da redução do ritmo de construção da UCN Açu, vários diálogos e iniciativas estão sendo conduzidas pela subsidiária OSX Construção Naval S/A e continuarão em curso com clientes, financiadores, colaboradores, fornecedores e demais stakeholders, tendo em vista a necessidade de readequação do planejamento original ao novo faseamento.”

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Valor Econômico

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo