Prefeitura de Muriaé assina convênio para construção de novo conjunto habitacional no bairro Dornelas II

Guia Muriaé no WhatsApp

Novo conjunto habitacional no bairro Dornelas II em Muriaé

O sonho da casa própria será novamente realizado em Muriaé. Em reunião realizada no fim da manhã desta quarta-feira, no Centro Administrativo, o prefeito Aloysio Aquino assinou o convênio para construção de mais 160 moradias no bairro Dornelas II. O condomínio residencial Francisco Navarro Carretero – Chico Paco – será formado por 10 prédios, cada um com quatro andares e 16 apartamentos.

De acordo com o prefeito Aloysio Aquino, a previsão é que as obras sejam iniciadas até o próximo mês de setembro, com expectativa de duração entre 12 e 18 meses. “As moradias serão destinadas a famílias cuja renda bruta mensal seja de até três salários mínimos”, informa.

Segundo o superintendente regional da Caixa, Luiz Guilherme de Campos, o programa Minha Casa, Minha Vida é importante para desenvolver a economia da cidade. “Tenho visto o prefeito Aloysio Aquino empenhado em promover a melhoria da qualidade de vida em Muriaé, trabalhando pelo aumento da geração de emprego e renda e alimentando o sonho de grande parte da população de morar em uma casa própria”, destaca.

Quando as obras do novo conjunto habitacional forem iniciadas, o município terá 883 moradias populares em construção pelo programa Minha Casa, Minha Vida – 563 no Residencial Nova Muriaé II, no distrito de Vermelho, e 320 no bairro Dornelas II, divididas igualmente entre os condomínios João Braz e Francisco Navarro Carretero. De acordo com Campos, novos convênios para a construção de residências populares deverão ser firmados ainda este ano entre a Prefeitura e a Caixa.

Além do prefeito e do superintendente, participaram da reunião o vice-prefeito João Ciribelli, o gerente geral e a supervisora da agência local da Caixa, Adriano Passarelli e Cristiane Laje, e a secretária municipal de Administração, Daniela Guarçoni. O valor total do convênio é de R$9 milhões e 600 mil.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo