PRONTOCOR vai integrar Rede de Urgência e Emergência do SAMU

Guia Muriaé no WhatsApp

Até o final do ano ano deve começar a funcionar na macro região sudeste de Minas, formada por 94 municípios, entre eles Muriaé, e uma população de mais de 1,5 milhão de pessoas, o serviço de socorro a situações de urgência e emergência popularmente conhecido como SAMU.

A previsão é da Secretaria Municipal de Saúde de Minas, que na sexta-feira 17 de julho realizou um encontro em Juiz de Fora para dar prosseguimento à implantação da rede que será composta por 21 hospitais, entre eles o PRONTOCOR, na especialidade cardiologia. A rede contará ainda com atendimentos em traumatologia e AVC.

O Secretário de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, que participou da reunião em Juiz de Fora, confessou estar satisfeito com o avanço da montagem da Rede. “As tarefas estão sendo empreendidas em tempo certo e adequadamente. O Ministério da Saúde está alinhado com o Plano de Ação Regional, o que traz mais robustez ao que tem sido feito. Até dezembro, pretendemos concluir os trabalhos e fazer a rede funcionar”, afirmou o secretário. Pelo PRONTOCOR, participaram do encontro o diretor técnico, dr Ewerton Abreu Filho, e o gerente administrativo, Romero Andrade.

Fonte: PRONTOCOR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo