Câmara Municipal de Muriaé concede título de Cidadania Honorária ao General Floriano Peixoto

Guia Muriaé no WhatsApp

A Câmara Municipal de Muriaé realizou ontem, 7 de outubro, uma sessão solene para a entrega de título de cidadania honorária ao General de Divisão Floriano Peixoto Vieira Neto. O título seria entregue no dia 06 de setembro, em que se comemora o Dia do Muriaense, porém o General, devido a eventos realizados em Brasília, não teve disponibilidade em estar na cidade, mas fez questão de remarcar uma data para receber a homenagem. A Casa Legislativa foi ocupada por amigos, admiradores, autoridades e também pelos representantes do Exército Brasileiro na cidade.

O título de Cidadania Honorária foi uma indicação do prefeito Municipal Aloísio Aquino, em seu discurso ele relevou a importância do trabalho de Floriano Peixoto e de sua contribuição para o país. Floriano Peixoto é natural de Tombos, mas veio para Muriaé em 1970 onde viveu e constituiu família. Seu currículo profissional servindo as forças do Exercito é extenso, ele inclusive comandou tropas para a Missão de Paz da ONU no Haiti.

O presidente da Câmara Sargento Joel também demonstrou sua satisfação em homenagear essa ilustre personalidade. “É um imenso prazer poder homenagear a uma pessoa que tanto contribuiu e vem contribuindo para a nossa sociedade. A homenagem neste dia não é somente do prefeito Aloísio Aquino, mas minha e de todos os vereadores. Receber pessoas de tamanha relevância para o Brasil e principalmente torná-lo um cidadão muriaense, engrandece o trabalho do poder legislativo. O General é a prova viva de que um trabalho sério pode trazer bons frutos”, disse o presidente.

O carinho por Muriaé é um sentimento que jamais ficou escondido, o General Floriano Peixoto disse que se senti muito feliz e honrado em receber o título de Cidadão Honorário, de uma cidade que sempre lhe acolheu de braços abertos. “A partir de hoje passo a ser um muriaense de verdade”, ressaltou o General.

Fonte: Câmara Municipal de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo