Hospital São Paulo passa a integrar a Rede de Urgência e Emergência da Macro Sudeste

Guia Muriaé no WhatsApp

A política estadual de urgência e emergência no estado de Minas Gerais foi regulamentada por meio da Resolução SES nº 2.607, publicada em 7 de dezembro de 2010

, que aprovou as normas gerais para implantação das Redes Regionais de Urgência e Emergência no estado de Minas Gerais, observadas as demais regulamentações federais.

Com a criação da política, o Governo de Minas Gerais deseja implantar as redes macrorregionais de urgência e emergência no estado, visando ao atendimento em tempo e local oportuno, possibilitando a redução de mortes e complicações evitáveis.

A Rede de Urgência e Emergência tem previsão para iniciar no início de 2014. O Hospital São Paulo fará parte da rede, participou das oficinas de implantação das Redes Regionais de Atenção às Urgências discutindo com os gestores municipais de saúde e prestadores, juntamente com os técnicos da Coordenação Estadual de Urgência e Emergência, os pontos necessários para o desenvolvimento e a implantação de um modelo de atenção às urgências e emergências.

No dia 09 de Outubro de 2013, Sr. Messias Soares Vardiero e Rita de Cássia Pereira de Castro estiveram em Juiz de Fora para solenidade de assinatura de convênios com o Governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e o Secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, onde vários hospitais que integram a Rede de Urgência e Emergência Macro Sudeste.

Fonte: HSP

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo