Mãe é presa por desacato após PM flagrar sua filha e um jovem com maconha no bairro da Barra

Guia Muriaé no WhatsApp

Um casal de jovens foi surpreendido por uma guarnição da Polícia Militar de Muriaé ao tentar fazer uso de maconha. A mãe da menina chegou a ser presa por desacato. O caso foi registrado na tarde de quarta-feira (13), na Rua Marechal Floriano, na Barra, e gerou grande repercussão nas redes sociais, com vários comentários e compartilhamentos.

Militares em patrulhamento se depararam com os autores, sendo um de 18 anos e outra de 15, em um terreno baldio, sendo que o autor tinha em suas mãos um pedaço de papel (seda), uma porção de maconha e enrolava o material para fazer o uso da referida substância, tudo isso em companhia da menor, que alegou ser sua namorada. Quando a guarnição chegou ao local, o autor jogou ao solo o material que manuseava, tendo sido recolhido o invólucro de maconha e a seda que é usada para enrolar a substância para uso. Diante dos fatos, o comandante da guarnição desceu a ribanceira existente no local, com intuito de recolher a material arremessado pelo autor, enquanto o condutor da guarnição, segurava o autor aguardando o desfecho dos fatos, momento em que a menor apreendida ficou agressiva com a atitude do policial e tentou resgatar o namorado das mãos do Policial Militar, momento em que este deu-lhe um empurrão para manter seguro o autor. Em ato contínuo a menor começou a gritar por socorro, tendo chegado ao local sua genitora, uma mulher de 35 anos, que tinha em mãos uma pedra e um aparelho celular, que dizia estar gravando toda a ação policial, e ainda de forma agressiva gritava com o policial que segurava o autor. Em seguida foi solicitado o apoio de uma guarnição composta por uma policial feminina a fim de conduzir ao hospital a menor para exames médicos, e posteriormente foi encaminhada para a Delegacia para as providências seguintes.

Foi dada voz de prisão ao autor por corrupção de menor e de apreensão a menor por resistência, e durante o atendimento da menor no hospital a mãe da mesma que acompanhava os trabalhos policiais passou a desacatar e a ameaçar, em auto e bom tom, os policiais militares que chegaram em outra guarnição, trazendo nesta uma policial feminina para promover as providências em relação as mulheres na condição de autoras. Pelos motivos relatados foi dado voz de prisão à genitora da menor e também apresentada na Delegacia local para demais providencias.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da PMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo