Muriaeense lutará contra a atual campeã mundial de Muay Thai neste fim de semana

Guia Muriaé no WhatsApp

A atuação feminina na prática de artes marciais não é um fenômeno novo. Elas sempre marcaram presença em modalidades importantes de luta como o judô, o taekwondo e o karatê, garantindo grandes títulos e conquistas.

Recentemente, atletas brasileiros trouxeram a tona as Artes Marciais Mistas, mais conhecida pela sigla em inglês MMA. Em paralelo as lutas que incluem golpes de combate em pé e técnicas de luta no chão, muito usual pelos homens, as mulheres também entraram na onda e estão mostrando mais que força física, mas também muito charme e beleza.

Em Muriaé, a modalidade tem atraído várias pessoas à prática de aulas de luta. Mas entre os destaques da cidade está Poliana Botelho, atleta muriaeense de 24 anos, que em apenas um ano e três meses de treino, tornou-se uma colecionadora de vitórias e uma das promessas da modalidade feminina.

Em seu currículo a jovem já coleciona três nocautes e uma vitória por WO. Em sua estreia no MMA profissional, no FavelaKombat, realizado no mês de setembro em Niterói (RJ), a atleta derrotou a adversária por nocaute logo no primeiro round, levando o público ao delírio por sua força e determinação no octógono. “O resultado positivo foi graças a muito treino e foco no meu objetivo”, conta. “Lutar virou um hobby e hoje tenho o sonho de chegar ao UFC. Estou determinada, e estou treinando muito para alcançar essa vitória”.

Com quatro horas de treino diário e um método de luta, em que arranca a vitória quase que de imediato, Poliana ganhou o apelido de Pitbull. “Sou uma lutadora explosiva, e gosto de acabar com as lutas de forma rápida”, explica a atleta. “Durante as lutas a torcida começa a me chamar de pitbull mineira”.

Para o treinador da jovem, Gilbert Almeida, Poliana é um exemplo de determinação e disciplina durante os treinos, que são intensos e acontecem todos os dias da semana. “A Poliana é um grande exemplo de atleta e suas vitórias são fruto de muita garra, determinação, disciplina e humildade”, diz. “Mas primeiro e mais importante é o treinamento técnico da nossa arte marcial Muay Thai, aliado a preparação física e alimentação regrada”.

Fora do ringue

Longe dos treinos Poliana gosta de passar o tempo junto dos amigos e da família, principalmente do sobrinho, que é sua grande alegria. Paralelo às atividades físicas ela também dá aulas Muay Thai para crianças, coma supervisão de seu treinador Gilbert, da academia ThaiFighters. Porém sem deixar a vaidade de lado. “Não posso deixar de cuidar da aparência”, diz. “Gosto de mudar de vez em quando, cortei meu cabelo mais curto e estou adorando”.

Brincalhona, a atleta muriaeense se considera uma grande criança, em que tudo tem graça ou é motivo para brincar e se divertir, aproveitar. “Sou muito extrovertida e também tenho facilidade de fazer novas amizades”.

Uma carreira em ascensão

A estreia de Poliana Botelho em uma competição aconteceu em sua cidade, durante o MFC Arena – Muriaé, quando venceu a adversária por nocaute no primeiro round. Em sua segunda luta, na Copa Titanium (RJ) a atleta repetiu o feito. Já na terceira luta que participou, ela conquistou o título por unanimidade nos três rounds. Na disputa do Campeonato Mineiro de Muay Thai, ela ganhou por WO, sendo automaticamente classificada para disputar o campeonato brasileiro da modalidade. Assim como em sua ultima luta no Rio de Janeiro.

Com uma carreira recente e recheada de vitórias, Poliana agora se prepara para lutar contra a atual campeã mundial de Muay Thai, Tainara Lisboa, que acontecerá no dia 23 de novembro, em Campinas (SP). “O titulo dela não me amedronta”, diz Poliana de forma confiante. “Tenho treinado muito pesado como para qualquer outra adversaria. Quero ganhar e conquistar mais um título pra nós”.

Fonte: Bruce de Battisti

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo