Prefeitura de Muriaé recebe catálogo do SEPLAG para auxiliar nas compras públicas

Guia Muriaé no WhatsApp

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG), com intuito de repassar aos municípios mineiros práticas que contribuam para a boa gestão pública, está disponibilizando a base de dados do Catálogo de Materiais e Serviços (Catmas). As prefeituras de Alfenas, Além Paraíba, Bom Despacho, Lagoa da Prata, Lagoa Santa, Manhuaçu, Mantena, Muriaé

, Patrocínio, São Domingos do Prata, Teófilo Otoni, Viçosa, Ubá, Unaí e Pirapora já receberam o arquivo que oferecerá suporte aos seus sistemas de compras, bem como na gestão de estoques e patrimônio.

Contendo mais de 75 mil itens ativos de materiais e serviços, o catálogo desenvolvido pela própria Seplag e adotado pelo Executivo mineiro desde 2004, abrange um vasto leque de especificações para atender às diversas áreas da administração pública, como saúde, educação, defesa social, infraestrutura e obras. A exemplo do Estado, os municípios conseguirão fazer compras sustentáveis, ou seja, adquirir bons produtos a bons preços.

O catálogo mineiro de compras é referência tanto a nível nacional quanto internacional. Atualmente, representantes do Ministério das Finanças da República de Moçambique têm buscado em Belo Horizonte os conhecimentos práticos sobre o Catmas para aplicá-los à realidade daquele país.

Choque de gestão

A troca de boas experiências entre as esferas estadual e municipal é consequência da bem sucedida política de modernização administrativa empreendida pelo Governo de Minas, conhecida como Choque de Gestão.

Por meio do Programa de Empreendedorismo e Gestão para Resultados Municipais, nos últimos cinco meses o estado treinou e qualificou funcionários de áreas estratégicas de 49% dos municípios, o que propicia, entre outras coisas, a modernização do controle das compras públicas.

Fonte: SEPLAG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo