Pico do Itajuru em Belisário



O Parque Municipal do Pico do Itajuru compreende uma área de grande variedade de fauna e flora típicas da região de Mata Atlântica, pequenas corredeiras e nascentes. Ponto culminante do município com 1580 metros de altitude e ponta sul do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro.

De especial beleza e cercado pelas comunidades da Graminha, Pedra Alta e o Distrito de Belisário, a região preserva algumas espécies em extinção, como o “Macaco Monocarvoeiro” (Muriqui). Área apropriada para trekking, banhos e contemplação da natureza.

Como chegar?

Seguindo pela BR 116, sentido Bahia por 16 KM, entrar a esquerda para o distrito de Itamuri. Passando pelo distrito seguir em estrada de chão 16 KM até o distrito de Belisário. De Belisário seguir por mais 14 KM em estrada de chão e sinalização indicativa até o atrativo.

Existe um acesso alternativo pela comunidade da “Pedra Alta”, área de propriedades particulares onde se localiza o “Centro Multiuso” – equipamento de apoio ao turismo, à produção rural e à cultura da região.

Distância do Centro de Muriaé: 48 KM – Belisário

Fonte: FUNDARTE

Últimas notícias em vídeo



Um comentário para “Pico do Itajuru em Belisário”

  1. Marcia Canedo Bizzo says:

    Gostaria de informacoes sobre pousadas em Belisario. Esta faltando no site.Se for possivel me retornar hj. Estamos indo num aniversario e nao gostariamos de voltar. Passamos dois dias buscando em sites e tambem nao conseguimos telefones. Att, Marcia Canedo

Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.