Conheça as belezas de Conceição do Ibitipoca



Conceição do Ibitipoca, distrito de Lima Duarte, foi visitada pelo pessoal do quadro Diversão e Arte da TV Integração mostra que as belezas do arraial. Lá, uma das vilas mais antigas do estado, o visitante encontra tranquilidade e sossego, além do típico artesanato mineiro.

O Parque Estadual do Ibitipoca possui mais de 4 mil hectares de área de conservação. Da vila até lá, são 15 minutos. Um dos atrativos é o lago dos espelhos, que inspira artistas e curiosos: seja para fotografar por hobby ou produzir obras culturais.

Hoje em dia, Conceição do Ibitipoca vive praticamente da indústria turística, porém a agricultura de subsistência e a agropecuária fazem parte do cotidiano rural da vila.




Assista a reportagem:

Fonte: TV Integração

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.