Conheça os atrativos turísticos de Barão de Monte Alto



Em 1885 foi fundada a estação de Morro Alto, a partir dai a cidade foi se desenvolvendo. Com o passar dos anos a cidade foi crescendo e, no ano de 1962, separou-se do município de Palma e passou a chamar e passou a ser chamada de Barão de Monte Alto.

Como já existia uma cidade com o nome de Morro Alto foi escolhido o nome Barão do Monte Alto em homenagem a Francisco Alves da Silva Pereira, o Barão do Monte Alto, que foi comerciante de café no final do século XIX.

Destaca-se na região a Cachoeira do Gato, localizada entre Barão de Monte Alto e o município de Patrocínio do Muriaé.

No segundo semestre do ano é realizado a tradicional Festa do Arroz da Vila Vardiero.

Como chegar a Barão de Monte Alto

Distância de Muriaé: 34 KM pela BR 356


Exibir mapa ampliado

Fonte: Wikipédia / Foto: Sgt Rangel

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.