Conheça os atrativos turísticos de Fervedouro



Fervedouro é um município localizado na Zona da Mata do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2008 era de 10.662 habitantes.

O topônimo Fervedouro provém de “ferver”. Conta-se que os poços de águas minerais de Fervedouro foram encontrados, em plena mata virgem, por um grupo de tropeiros. Devido às bolhas que a fonte produzia, semelhante a água em ebulição, denominaram o lugar de “Fervedouro”. Hoje pode se ver a água ferver na piscina da cidade.

Fervedouro tem como característica o bioma: Mata Atlântica com relevos de “mares de morros ou ondulados” Fervedouro é reconhecido pelo Parque Estadual Serra do Brigadeiro, como uma das últimas reservas da floresta da encosta Atlântica do Estado. Abriga a maior população de monocarvoeiros e macacos, integrantes das listas de animais ameaçados de extinção. Além do parque Fervedouro tem também como atração turística a piscina famosa por sua água que borbulha e uma imensidão de cachoieras.

Fervedouro é hoje um municipio muito conhecido pelo seu potencial hidromineral de grande valor turistico com suas aguas fervescentes e lamas medicinais.

Pontos turísticos

Parque Estadual da Serra do Brigadeiro

O Parque Estadual da Serra do Brigadeiro fica na Zona da Mata, no sudoeste de Minas Gerais, a 330 Km de Belo Horizonte. Ocupa uma área de 32,5 mil hectares, dividida entre sete municípios: Fervedouro, Abre-Campo, Araponga, Matipó, Ervália, Miradouro e Muriaé. Há uma única estrada que corta o parque, ligando as cidades de Araponga e Fervedouro, às margens da rodovia Rio-Bahia, com trechos em estado precário de conservação. O parque está localizado a 230 Km de Juiz de Fora e 60 Km de Viçosa e Carangola.

Reserva Ecológica Agua Limpa

Categoria: Atrativos naturais/ecológicos

Como chegar a Fervedouro

Distância de Muriaé: 54 KM pela BR 116


Exibir mapa ampliado

Fonte: Wikipédia e Portal Férias

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.