Conheça os atrativos turísticos de São Sebastião da Vargem Alegre



São Sebastião da Vargem Alegre é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, criado pala Lei 12030, de 21 de dezembro de 1995, emancipado de Miraí. Foi originalmente um pequeno povoado de nome Catinga do Muriaé. Seu território ocupa uma das menores áreas de Minas Gerais: 74 km² cortado por serras e banhado pelo rio Preto. A população residente em 2008 é de 2.851 habitantes. Suas datas festivas são o dia 14 de setembro, quando comemora-se a Festa do Jubileu, e o dia 21 de dezembro, celebrando a festa de fundação do município. A igreja matriz leva o nome do padroeiro da cidade: São Sebastião. A principal atividade econômica é a agropecuária.

Como marca curiosa, “São Sebastião da Vargem Alegre”, junto com “São Francisco de Assis do Piauí”, possui o nome mais longo entre os mais de cinco mil municípios brasileiros, são ao todo 26 letras.

Pontos turísticos

* Cachoeira do Rio Preto
* Bom Jesus da Floresta

Como chegar a São Sebastião da Vargem Alegre

Distância de Muriaé: 31 KM pela BR 356


Exibir mapa ampliado

Fonte: Wikipédia

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.