Pedra do Macuco em Macuco



Em área particular do senhor Celso Ramos, nomeada pelos montanhistas da região como “Campo Escola”, a Pedra do Macuco é uma formação rochosa com paredão de 30 metros de altura, utilizada para a prática de escaladas, rapel e “boulders” (prática de escalada em pedras baixas sem equipamentos). Atualmente conta com mais de 17 vias “grampadas” para vários níveis de dificuldade.

Como chegar?

Seguindo pela BR 265 “Muriaé – Mirai” por aproximadamente 7 KM. Virar na ponte à direita e seguir por estrada de chão por 1 KM até a primeira bifurcação, dali virar à direita e seguir por mais 1 KM até o atrativo.

Distância do Centro de Muriaé: 8 KM – Macuco

Fonte: FUNDARTE

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.