Fotos antigas de Muriaé



As imagens abaixo fazem parte do acerso do Memorial Municipal e são fotos antigas da cidade de Muriaé. Veja como era o Centro de Muriaé antigamente, a Praça João Pinheiro, a Rua Barão do Monte Alto, a Escola São Paulo, a Praça da Prefeitura e muito mais! Conheça as grandes personalidades do passado de nossa cidade!

Clique nos links para abrir as fotos (elas abriram em uma nova janela).

Se você tiver alguma foto antiga e quiser compartilhar aqui nos envie! Entre em contato conosco.

O maior acervo de fotos antigas da cidade (já são mais de 2000) pode ser conferido no Memorial Municipal, que fica localizado na Praça Coronel Pacheco de Medeiros, 164, antigo Paço Municipal, telefone (32) 3729-1255.

Navegue e sinta o saudosismo:



10 comentários para “Fotos antigas de Muriaé”

  1. Mauricio Silva says:

    Gostaria de ter essas fotos para guardar de recordação, se puder me informar o contato de quem tem todas ficarei agradecido pois se for salva-las ira demorar muito. Desde ja agradeço pela compreensão e aguardo contato.

    • Mauricio, estas fotos são do acervo digital do Memorial Municipal que funciona na antiga prefeitura, ao lado do Correios. Temos uma coleção de mais de 2.000 fotos já digitalizadas e mais uma boa quantidade ainda por serem escaneadas. Vá lá conhecer o acervo do Museu Municipal e do Arquivo Histórico que funcionam dentro do Memorial e tem livros, revistas, postais e CdRom’s com fotos e história de Muriaé disponíveis.

  2. maria jose de souza guerra says:

    Sou muriaense e gostaria muito de ver essas fotos antigas mas, não c onsigo abri-las. Como fazer?
    Obrigada pela atenção.

    • admin says:

      Clique nos respectivos links, as fotos abriram numa janela nova (veja se o seu navegador de Internet não está bloqueando a abertura delas).

  3. regina portilho carneiro ricardo says:

    Eu gostaria que por baixo de cada foto nome, onde ele foi edificado e o que tem hoje no lugar pra gente porder se localisar, no mais adorei as fotos e a iniciativa.grata Regina

  4. Waldemar de Assis says:

    Gostaria de saber de alguém que more no distrito de Boa Família (Mruaé)
    com sobrenome de Assis. Estou proucurando parentes para saber da família do meu pai.
    Pai – Pedro Francisco de Assis, foi enterrado em Boa Família há muitos anos atrás. Tinha um compadre com o meu nome Waldemar.

    • Francinaira says:

      Olá Waldemar o meu pai morava aí em Boa família e tem o sobrenome de Assis, Francisco de Assis :)

  5. JORGE ALBERTO DIAS VASCONCELOS says:

    Sou filho de Muriaé, moro há muitos anos fora, e fiquei encantado com a coletânea de fotos postadas aqui. Gostaria que disponibilizassem mais para que pudéssemos matar a saudade desta terra tão querida. Caso existam mais arquivos do Festival da Canção, gostaria de ter acesso, pois foi uma fase de ouro na nossa cidade. O país inteiro já ouviu falar do famoso Festival de Muriaé, que tantos valores lançou na MPB.

  6. rogerio amaral says:

    Sou nascido em Palma, mas muriaense de coração, uma vez que vivi minha infancia e juventude nesta terra abençoada. ( 1951/1969), quando vim para Vitória-ES e me formei em Medicina,onde me casei e onde nasceram minhas filhas Maria Vitoria e Stela Mara. Pertenço a familia Amaral, por sinal muito querida por estas bandas.
    Fiquei emocionado ao ver as fotos antigas e mais ainda quando vi o Pilão lugar oficial da juventude muriaense.
    Parabéns a que teve brilhante ideia, que continue a enviar. Seremos gratos ao reviver o chão de nossa terra.
    Saudades.

  7. Rosa Maria Nogueira Pereira says:

    Adorei ver essas fotos antigas! São a memória de Muriaé. Parabéns a quem teve a iniciativa de realizar tão importante trabalho. Tem coisas super interessantes. Inclusive a data da fundação do famoso relógio da Praça João Pinheiro, um ícone da cidade. A preservação desse acervo iconográfico e maravilhoso!

Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.