1ª Acampagincana promove interação entre Desbravadores e Escoteiros em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Foi realizado no último final de semana, entre sexta-feira (12) a domingo (14), em Muriaé, a 1ª Acampagincana que reuniu cerca de 60 adolescentes participantes do Clube de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia e do Grupo Escoteiro Pio XII.


O evento foi idealizado pela 4ª Companhia da Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito, através do 6º Grupamento de Meio Ambiente, e realizado em parceria com grupos Desbravadores e Escoteiros.

Os adolescentes acamparam no entorno da Lagoa da Gávea, ao lado da sede do quartel da PM Ambiental e participaram de palestras diversas, como a de primeiros socorros ministrada pelo Sargento Frederico e pelo Cabo Bastos do 2º Pelotão dos Bombeiros de Muriaé; palestra sobre drogas com o Soldado Fabio Jose Coutinho, do PROERD, e Antonio; palestra com o Cabo Marcos Madriaga sobre o uso de equipamentos de combate incêndios florestais.

Os jovens participaram de atividades externas no Centro da cidade como: distribuição de panfletos orientativos sobre os riscos de queimadas e coleta seletiva, distribuição de mudas, plantio de 10 mudas de árvore (oiti) na Avenida Comendador Freitas e trilha noturna na mata do Horto Florestal.

Foram realizadas várias gincanas que proporcionaram aos clubes se conhecerem e fazerem novas amizades.

Fonte: Guia Muriaé, com informações e foto de Marcos Madriaga

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo