“A Luta” é a mais nova produção cinematográfica filmada em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma nova produção cinematográfica está sendo filmada em Muriaé: “A Luta”. A cidade vem sendo cenário para a filmagem do curta-metragem do diretor Bruno Bennec, que, aproveitando o momento de exaltação das artes, prepara uma produção inédita e fictícia, gravada, principalmente, na zona rural do município.

A trama direciona uma total atenção à causa histórica, pois é ambientada na década de 30 e, fala sobre a luta de boxe entre os americanos, Joe Louis e o alemão Max Schmeling – símbolos da política nazista de Hitler, na época. Transmitida pela Rádio Nacional, no período da implantação do rádio no Brasil, os lutadores foram considerados o evento do século.

E, tudo isto, marcou também uma época em Muriaé. “A Luta” conta a história do garoto Tininho – personagem fictício – que retratará as lembranças vividas por Sebastião Floriano, no pequeno distrito de Divisório – Muriaé.

Tininho ao ouvir um programa radiofônico, gritou e comemorou com os primos e amigos a luta. O personagem principal da história é tio do autor e diretor de cinema e teleproduções, César Rodrigues, que dirigiu o programa e o longa metragem ”VAI que COLA” do canal multishow e do longa “Minha Mãe é Uma Peça 2”.

Também muriaeense, César foi diretor das series “Trair e Coçar“; “Filhos do Carnaval”, na HBO; “Você Decide”, “A Justiceira e Labirinto” (Globo); “Um Menino Muito Maluquinho”, da TVE Brasil entre outras produções. Participou da produção do filme “A Partilha”, “Casa de Areia” e “O Menino Maluquinho 3”, assim como da “Professora Maluquinha”.

E para falar um pouco sobre o diretor que esta realizando a gravação do curta-metragem, Bruno Bennec – muriaeense, é ator e diretor de cinema e TV. Bruno, na verdade, começou no teatro desde os 12 anos de idade. Ainda muito jovem, já participava das peças de teatro das prefeituras da região. Mais tarde, já como professor de teatro da Escola Municipal de Teatro Gregório de Matos Guerra, ele, em parceria, fundou a Associação dos Artistas do município (extinta Casa de Cultura).

Hoje, morando no Rio de Janeiro, Bennec trabalha com programas de TV, documentários e filmes. Durante sua carreira, dirigiu os filmes “Serial” e “Crime”, do roteirista Christian Gurtner, exibidos em festivais nacionais, assim como foi diretor do curta “O guardião e o Aprendiz” – filme que narra a história da cidade de Espera Feliz no Pico da Bandeira.

Bennec está sempre investindo em novas produções. Sempre em contato com os atores e produtores de Cataguases, Muriaé e Rio de Janeiro, ele desenvolveu roteiros com o veterano Jacques Cheiuche e com o técnico de som, Sergio Scliar.

Para realizar a produção de “A Luta”, Bennec escolheu a produtora Karina Potira, de Cataguases, profissional esta envolvida na produção áudio visual de “Meu pé de Laranja Lima”, “O menino no Espelho”, “Introdução a Música do Sangue”, “Campo grande e muitos outros.

No curta-metragem a produção de arte está com Katia Campos, Aparecida Helena, Clovis Agostini, Douglas Neves e Ivanildo Campos. O elenco conta com os atores Marcelo Costa, Euler Luz, Ailton Malta, Andrea do Valle, Edirley Magalhães, Gil Narrara, Fabrício Masse, Matheus Aredes, Jaine Heloisa e participações especiais do cineasta, Carlos Scalla, e do ator cataguasense, Marco Andrade (Calu).

O filme foi comtemplado pelo projeto Usina criativa de cinema, concurso de apoio à produção de curtas metragens de realizadores da Zona da Mata de Minas Gerais através do Pólo Áudio Visual.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo