Africanos visitarão o DEMSUR neste mês de Outubro

Guia Muriaé no WhatsApp

Angola

O DEMSUR recebeu nesta terça-feira, 09/10/12, ofício do Diretor Nacional de Abastecimento de Água e Saneamento, Eng. Sr. Lucrécio da Costa, do município de Luanda, capital e maior cidade de Angola, na África, solicitando autorização para visitar a Autarquia neste mês de Outubro.

Os Angolanos estarão em São Paulo, de 15 a 19 de Outubro, para participação da Conferência Lusofona de Impacto Ambiental, promovida pela ABAI (Associação Brasileira de Avaliação de Impacto). A visita ao Brasil faz parte de uma Missão Oficial Angolana, composta por membros do Ministério de Energia e Águas e das Direções Provinciais de Energia e Águas.

Como forma de aproveitar a viagem e otimizar o evento os 15 profissionais da África visitarão companhias de saneamento básico do Brasil a fim de conhecer as melhores práticas adotadas, dentre elas o DEMSUR. De acordo com Sr. Lucrécio “O DEMSUR é reconhecida referência em eficiência de gestão, sustentabilidade econômico-financeira, eficácia operacional e boas práticas.”. O objetivo da visita é “conhecer a Gestão Comercial e o modelo organizacional bem como compartilhar a bem sucedida experiência adquirida da Autarquia” acrescenta.

Angola é o segundo maior produtor de petróleo e exportador de diamantes da África Subsariana. A sua economia tem crescido fortemente, porém, o seu Desenvolvimento Humano é muito baixo. Em Angola, a maioria dos sistemas de abastecimento de água e saneamento foram destruídos durante a guerra civil ou deterioraram-se ao longo de décadas, devido à ausência de manutenção e investimento. Os resultados são baixos níveis de acesso a serviços de água segura e saneamento para a maioria da população urbana e rural.

A visita em Muriaé acontecerá nos dias 24 e 25 de Outubro deste ano.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo