AMERP promove capacitação para Conselheiros Tutelares em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Associação dos Municípios do Médio Rio Pomba (AMERP) promove nesta quinta e sexta-feira, dias 25 e 26 de fevereiro, no Sesc Muriaé, uma capacitação para Conselheiros Tutelares e fortalecimento da Rede de Garantia de Direitos. O evento é totalmente gratuito e limitado as pessoas indicadas pelos municípios associados à AMERP.


Nesta quinta-feira (25), às 13h30, acontece a abertura oficial, com participação de prefeitos da região, secretários de assistência social, representantes do CMDCA’s (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), técnicos do CRAS/CREAS, instituições de acolhimento, Polícia Militar, entre outros.

Após a abertura do evento, o secretário de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, André Quintão, irá falar sobre os “Desafios e Perspectivas do Desenvolvimento Social em Minas Gerais”. Na sequência, palestras sobre “Introdução ao Curso de Formação dos Conselheiros Tutelares”, “A Experiência da Comarca de Muriaé na Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente” e “Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora”. O evento prossegue na sexta-feira (26), com um dia inteiro de cursos.

A capacitação é o primeiro evento organizado pelo Departamento de Desenvolvimento Social da AMERP, setor criado a poucos meses e que tem como objetivo prestar assessoria coletiva e atender as demandas dos municípios que integram a AMERP.

O evento é uma realização da AMERP, em parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac) e Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese).

Mais informações sobre o evento: (32) 3722-1064.

Sobre a AMERP

Fundada em julho de 1985, a AMERP é uma entidade sem fins lucrativos com sede em Muriaé. Sua criação foi estimulada pela extinta Secretaria de Articulação do Estado e dos Municípios e, desde então, tem se firmado como co-responsável em grandes vitórias municipalistas.

A AMERP trabalha em favor dos municípios, não visa lucro e põe em prática a política de integração sócio-econômica e cultural de seus associados. Atualmente, a AMERP tem como presidente Waldinei Chicareli de Andrade (Nei), prefeito de Vieiras.

A AMERP tem os seguintes municípios filiados: Antônio Prado de Minas, Barão do Monte Alto, Eugenópolis, Fervedouro, Laranjal, Miradouro, Miraí, Muriaé, Palma, Patrocínio do Muriaé, Pirapetinga, Recreio, Rosário da Limeira, São Francisco do Glória, São Sebastião da Vargem Alegre e Vieiras.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo