Secretário André Quintão visita a Cozinha Comunitária no bairro Aeroporto

Guia Muriaé no WhatsApp

Na última sexta-feira (26), o secretário de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, André Quintão, visitou a Cozinha Comunitária Geralda Rodrigues de Oliveira, que fica localizada no bairro Aeroporto. Acompanhado por uma comitiva, o secretário fez questão de almoçar no local e conhecer as dependências juntamente com o prefeito de Muriaé, Aloysio Aquino; a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Cláudia Aquino; e a diretora regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Ana Maria Reis. Na ocasião, André Quintão, elogiou a infraestrutura e a qualidade do serviço prestado: “É um projeto muito importante que integra a agricultura familiar na região e que trata da garantia de direitos, das seguranças alimentar e nutricional, sendo tudo isso a baixo custo e com qualidade”.

Já o prefeito Aloysio Aquino, destacou sobre a relevância de o secretário conhecer a Cozinha Comunitária e todo seu funcionamento, pois seu objetivo é montar mais projetos como esse em outros bairros. “Ele é uma pessoa muito presente na nossa cidade e que gosta do que faz. É solícito e está sempre nos ajudando. Espero que consigamos a sua ajuda para aumentarmos a quantidades de Cozinhas Comunitárias em Muriaé”.

A secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Cláudia Aquino, também falou da sua satisfação em receber o secretário de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, André Quintão, que demonstrou alegria ao conhecer a Cozinha Comunitária, com toda sua infraestrutura, higienização e qualidade dos alimentos servidos. E ainda acrescentou: “O prefeito Aloysio Aquino e toda sua equipe têm um grande compromisso com a busca da diminuição das desigualdades no município de Muriaé. Colocar a política social como um direito do cidadão é motivo de orgulho para nós, porque deixamos de desenvolver ações meramente assistencialistas para promover políticas públicas de qualidade”, salientou Cláudia Aquino.

Vale destacar que a Cozinha Comunitária, inaugurada no dia 7 de fevereiro de 2014, é mais um marco da administração do prefeito Aloysio Aquino, que vê os problemas sociais com muita sensibilidade. Trata-se de um espaço público de alimentação, com 120,60m² de área construída, destinado ao preparo de refeições saudáveis e nutritivas, vendidas a preço simbólico de R$2,00 às pessoas em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social. É a primeira cozinha comunitária do município, que foi equipada nos padrões industriais, seguindo todas as normas de higiene e acompanhamento nutricional. O local funciona de segunda a sexta-feira e o almoço é servido sempre das 11 às 13 horas.

A população que frequenta diariamente o local está contente com o serviço prestado. Segundo Leandro Lopes, ele almoça na Cozinha Comunitária, porque “a comida é boa, de qualidade, as cozinheiras são caprichosas, o cardápio é variado, o preço é excelente e sempre sou muito bem tratado”.

Fonte: SDSM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo