Apesar das fortes chuvas em Miraí, Rio Muriaé continua dentro da caixa



A Coordenação da Defesa Civil de Muriaé emitiu, nesta quarta-feira (30), um alerta para a possibilidade de inundações pontuais devido as chuvas que cairam na cidade de Miraí.

A princípio a situação está controlada, mas o órgão ressalta que choveu muito na noite anterior, principalmente em Miraí, chegando a 90mm em poucas horas, elevando o nível do rio naquela cidade em 3 metros.

Contudo, os reflexos em Muriaé não causaram inundações, mas a Defesa Civil alerta que é necessário ficar atento, já que agora pela manhã devido, ao volume de águas, o Rio Muriaé deve chegar a 1,48 metros, mas continuará dentro da caixa. Em virtude do aumento do nível do rio Muriaé, a Defesa Civil de Muriaé faz um alerta aos moradores das regiões ribeirinhas para possíveis alagamentos pontuais.

O órgão segue monitorando o índice pluviométrico e está operando em nível de observação. Existem condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte, com trovoadas e rajadas de ventos ocasionais em áreas isoladas do país e na zona da mata mineira.

Segundo o Climatempo, a previsão é de 35mm de chuvas para hoje, espalhados durante o dia, não sendo assim um número tão elevado, pelo espaço de tempo.

O tempo chuvoso segue até o restante da semana, com pouca precipitação entre quinta-feira (1) e sábado (3). No domingo, de acordo com o Climatempo, pode chover até 30mm.

Em caso de emergência ligue para a defesa civil no 199 ou no celular de plantão (32) 98826-9846.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Prefeitura de Muriaé



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.