Bailarino é um dos selecionados para conduzir a tocha olímpica em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O muriaeense Diones Henrique de Castro, de 32 anos, foi um dos selecionados para conduzir a tocha olímpica durante a passagem em Muriaé, no dia 16 de maio.

Formado em Educação Física, Diones foi o primeiro bailarino profissional da cidade com registro em balé clássico e jazz dance. Ele estudou dança no Palácio das Artes em Belo Horizonte, integrou a Décima Companhia de Dança de BH, ganhou importantes prêmios em concursos nacionais e já foi convidado de gala em eventos de dança. Diones tem pós-graduação em Dança e Consciência Corporal e atualmente dá aulas na Academia Valéria Bruno, SESC Muriaé, Escola Municipal Professora Maria Quitéria Perez Schelb, Projeto Social Identidades das Ruas e é proprietário da empresa Duo Studio de Dança.

Diones foi selecionado pelo Banco Bradesco, que é um dos patrocinadores das Olimpíadas Rio 2016, e recebeu a notícia por e-mail. “Fiquei extremamente feliz com a notícia! No momento em que vi o e-mail, passou um filme na minha cabeça sobre minha vida, de onde vim e tudo que conquistei, desde os meus 12 anos vendendo picolé, aos 15 como ajudante em um açougue no bairro Aeroporto e aos 17 quando comecei na faxina da Academia Valéria Bruno, que por intermédio do amigo Christiano Nery a proprietária, professora e amiga Valéria Bruno me descobriu, sou grato a essas 2 pessoas que tem uma grande importância no meu sucesso. Também tenho que agradecer aos meus familiares, amigos e amados alunos”, disse.

As Olimpíadas Rio 2016 terão, ao todo, 12 mil condutores para o revezamento da tocha olímpica. No dia 3 de maio, a tocha sai de Brasília (DF) e percorrerá 330 cidades até chegar ao Rio de Janeiro, no dia 4 de agosto.

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos acontece no dia 5 de agosto, no Maracanã.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo