Bairro Dornelas receberá rotatória para reduzir acidentes



Parte crítica de Muriaé, local de constantes acidentes, o largo do bairro Dornelas, vai ganhar uma rotatória para reduzir os constantes incidentes causados pela falta de sinalização do local. O espaço que recebe grande quantidade de trânsito da BR-116, do bairro Barra, dos distritos de Pirapanema, Vermelho, do próprio Dornelas, Santana, Joanópolis e São Joaquim, além de ser utilizado por motoristas que procedem de vários municípios vizinhos, precisa da autorização do Denit para ser reurbanizado.

Segundo informações da secretária de Obras Públicas, Mirian Facchini, em conversa com o prefeito Aloysio Aquino, decidiram estabelecer uma giratória que terá 8 metros e 30 cm de diâmetro, fazendo com que haja tempo adequado para um carro circular, enquanto o outro irá realizar o seu movimento. Ela explica que as passagens laterais permanecerão adequadas à circulação de veículos de grande porte: transportes coletivos e caminhões.

A nova sistemática para o largo, ainda está sob a aprovação do Denit, mas deverá implantar uma sinalização horizontal que dará mais fluência ao trânsito naquele espaço. De acordo com as novas medidas, todos os veículos que vierem da direção do bairro Aeroporto, Br-116, deverão seguir pela Avenida Dante Bruno e circular até a praça do bairro Dornelas para, então, retornar para o Centro, ou prosseguir para outras vias.

Para quem for entrar no bairro Dornelas, haverá a permissão de seguir pela Rua Francisco Cascelli, porém para sair do bairro necessitará voltar pela Avenida Dante Bruno.

Para 2014, a secretária de Obras Públicas informa que serão instalados os semáforos para determinar as permissões de passagens, organizando ainda mais o sistema operacional do largo. É como ela acrescenta: “O trânsito é uma função urbana integrada aos interesses comuns e, para tanto, para a preservação da vida humana, precisamos organizar aquele perímetro urbano, que tem direção estadual, mas precisa ser ornamentado pelo município”, disse ela.

Mirian Facchini incluiu á explicação que todas as sinalizações exigem grande observação por parte das autoridades, pois um trânsito violento pode ceifar milhares de vidas e o dever da Administração Municipal é garantir a responsabilidade social.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.