Brassagem coletiva no próximo sábado em Belisário



O cervejeiro Renato Sigiliano vai receber, no Grupo de Artesãos de Belisário (GAB), quatro colegas do Curso de Cervejeiros da Escola Superior de Cerveja e Malte de Blumenau.

O encontro acontecerá no próximo final de semana. Macedo, de Brasília; Fernando, de São Paulo; Rafael Halfeld Dutra, do Rio de Janeiro; e Mol, de Governador Valadares; vêm para uma brassagem coletiva. Eles vão fazer uma cerveja inglesa, estilo Barley Wine, que após a fermentação vai maturar até a próxima Oktobeerlisariofest, em outubro, num barril de inox no fundo do Rio Fumaça. A brassagem coletiva será aberta ao público e vai acontecer no próximo sábado (14), das 8h às 18h.

“Esta é uma excelente oportunidade para quem quer conhecer como é feita uma cerveja artesanal especial”, explica Renato. “A sugestão é que as pessoas venham assistir um pouco da brassagem, que vai durar cerca de 10 horas, e aproveitem para passear por Belisário, tomar banho de cachoeira, conhecer as belezas da região. A partir das 19h, um violeiro da região vai embalar com moda de viola a degustação de três estilos de chopes artesanais”, explicou.



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.