Campanha de enfrentamento à dengue e chikungunya chega ao bairro Santa Terezinha

Guia Muriaé no WhatsApp

O bairro Santa Terezinha, em Muriaé, amanheceu, na manhã desta terça-feira (31), com suas ruas e calçadas repletas de móveis velhos e eletroeletrônicos. A movimentação de moradores chegando com mais um objeto e outro era por uma boa causa, participar juntamente com as equipes do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) e Setor de Endemias da campanha de enfrentamento à dengue e à febre de chikungunya.

Quintais que guardavam quinquilharias foram visitados pelas equipes, caramujo africano e materiais descartados inadequadamente foram encontrados e eliminados, como um pote de margarina com água escura contendo inúmeras larvas e pupas.

As equipes permanecerão no bairro nesta quarta-feira. Até o momento foram retirados seis caminhões de móveis velhos e quatro de entulho de material de construção.

Um dos problemas que a comunidade vive é o descarte irregular nas ruas. A calçada do Campo do Operário é o pior deles, de ponta a ponta o que se vê é lixo e entulho acumulado. Muitos moradores reclamam da falta de consciência das pessoas que descartam lixo daquela forma sem se preocupar com o outro.

O DEMSUR reforça que flagrantes de descartes de materiais irregulares podem ser denunciados através do telefone 115. As denúncias podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17horas, e devem informar o endereço do infrator e o local onde o resíduo foi depositado. No caso de flagrantes envolvendo veículos, é necessário informar, ainda, a placa, o modelo e a cor do veículo.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo