Candidato Elder Abreu apresenta suas propostas para Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O plano de governo do candidato Elder Abreu (PMDB), da coligação “Unidos Por Muriaé”, apresentado junto a Justiça Eleitoral, tem 40 páginas e o candidato afirma que busca uma renovação para a cidade, que se dará através de uma ação transformadora por uma Muriaé melhor.

Na área da educação, o candidato pretende implantar a educação em tempo integral nas escolas da rede municipal de ensino, ampliar o horário de funcionamento das creches municipais (de segunda a sexta de manhã e a tarde; aos sábado pela manhã) para atender as mães que trabalham nestes dias e horários, fortalecer a merenda escolar com equipes de nutricionistas e merendeiras com cursos de qualificação e criar a Escola Municipal de Línguas com aulas de inglês e espanhol para alunos de baixa renda.

Quanto a esporte e lazer, Elder Abreu afirma que irá implementar o projeto “Ruas de Lazer” nos bairros com atividades esportivas e recreativas, apoiar e promover esportes como xadrez e dama, criar a Praça da Juventude com equipamentos de esporte/lazer/cultura e criar um amplo centro de diversão e lazer onde funciona hoje o Almoxarifado Municipal na entrada do bairro São José.

No que tange a assistência social, o candidato irá criar um Plano Municipal de Combate à extrema pobreza na cidade, irá ampliar o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (PROJOVEM), ampliar e incrementar o projeto “Cesta Cheia” em outros bairros da cidade e irá levar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) aos distritos e a bairros como Padre Tiago, Inconfidência, Kennedy, Edgar Miranda, São Pedro, entre outros.

Para a área de transporte e trânsito, que são um dos maiores problemas da cidade, Elder Abreu pretende criar a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte Público. Segundo o candidato, a secretaria será formada por uma equipe especializada para implantar um trânsito livre e seguro em Muriaé. Elder Abreu ainda pretende adequar o sistema viário, priorizar o transporte público e instituir ciclovias no município. Pretende ainda criar um Porto Seco, ou seja, um espaço onde veículos maiores como caminhões possam carregar e descarregar durante todo dia os materiais a serem entregues durante o dia na área urbana da cidade.

Quanto a habitação, o candidato garante que irá cumprir todos os requisitos para garantir que o Residencial Nova Muriaé II, no distrito de Vermelho, local este que está atualmente com 600 residências vazias, possa ser enfim ocupado pelas famílias que já até assinaram contrato junto à Prefeitura Municipal.

Na área de segurança pública, Elder Abreu garante que irá enfim implementar a Guarda Municipal no município (sancionada através da Lei 1.964/1995 mas que nunca saiu do papel), ampliar o projeto “Olho Vivo” nas ruas comerciais da cidade. Em parceria com a Polícia Militar, ele pretende criar e reforçar postos policiais nos distritos da cidade e ampliar o projeto “Rede de Vizinhos Protegidos”.

Em relação à gestão ambiental, o candidato pretende arborizar a cidade com espécies de árvores nativas e diversificadas, principalmente às margens do Rio Muriaé. Irá elaborar o programa Rio Muriaé Vivo, que propõe um grande projeto de revitalização e proteção das margens, limpeza e aprofundamento do leito, em parceria com municípios vizinhos para recuperação da fauna e flora de forma a garantir um escoamento rápido e seguro, principalmente nos períodos de cheias, evitando, desta forma, enchentes anuais que atingem o município.

Na área da saúde, Elder Abreu garante que irá reformar e estrutura o Instituto Médico Legal (IML), efetivar o Centro de Controle de Zoonoses Municipal e o Canil de Muriaé, fortalecer e ampliar os serviços de UTI para adultos e crianças, inclusive a UTI neonatal junto ao Hospital São Paulo, implantar o Projeto Médicos Comunitários, com atuação efetiva do médico clínico geral, do ginecologista e do pediatra em todos os postos de saúde da cidade.

Entre outras promessas, o candidato garante que irá tratar 100% (cem por cento) do esgoto de Muriaé, reestruturar a legislação municipal, aperfeiçoar o Portal da Transparência Municipal, aplicar o Plano Diretor Municipal, reconstruir o Horto Florestal de Muriaé e o Parque Guido Marliére, e ainda analisar a viabilidade de implementar um transporte via balsa no Rio Muriaé (com saída do bairro Santana ao Rosário).

Elder Abreu pretende construir um novo espaço para a Feira Municipal no bairro Chácara Brum, contando com um ambiente próprio, extremamente adaptado não apenas para feiras em alguns dias da semana, mas sim um verdadeiro mercado municipal, como o existente em Belo Horizonte, onde não só os feirantes possam expor seus produtos, mas também aqueles devidamente registrados junto à Secretaria da Fazenda.

Confira aqui a íntegra das propostas de governo do candidato Elder Abreu.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo