Candidatos à prefeitura de Muriaé participam de debate

Guia Muriaé no WhatsApp

Os três candidatos à prefeitura de Muriaé participaram, na noite desta quinta-feira (22), de um debate idealizado pela 36ª Subseção da OAB-Muriaé, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Muriaé e Rádio Muriaé.

Após um debate em 2012 no qual compareceu apenas um dos candidatos ao pleito daquele ano, Muriaé pode ver novamente um debate reunindo todos candidatos que querem governar a cidade.

Abrindo o debate, os candidatos Elder Abreu (PMDB), da coligação “Unidos por Muriaé”, Grego (DEM), da coligação “Tempo Novo Pra Mudar”, e Merin Toco (PTC), da coligação “O Povo no Poder”, fizeram suas apresentações pessoais.

Logo em seguida, foram sorteados temas diversos (como mobilidade urbana, educação e saúde) e os candidatos fizeram perguntas entre si, com direito a resposta, réplica e tréplica.

Na sequência, representantes de entidades de classe, sociedades civis e organizações e órgãos de classe (como a Casa de Caridade Hospital São Paulo e a Superintendência Regional de Ensino de Muriaé) fizeram perguntas aos candidatos sobre temas inerentes a cidade, sendo que cada candidato respondeu duas perguntas.

Por fim, no último bloco, os candidatos fizeram suas considerações finais e aproveitaram a chance para pedir o voto dos eleitores, principalmente dos milhares indecisos.

O debate foi mediado pelo advogado muriaeense Mário Monteiro de Castro Neto, coordenador do curso de direito em uma faculdade de Viçosa.

Considerações finais

Ordem conforme sorteio do debate

Grego: “Nós não aceitamos mais o que vem acontecendo na nossa cidade. A lei da mordaça, ameaça aos servidores públicos que não podem sequer manifestar sua posição política. Fica aqui então esse pedido humilde de que precisamos nos unir. Muriaé precisa mudar, precisa dar uma chance a esperança. Para alguns a chance é a última que morre, para mim ela não morre jamais. Continuarei com minha campanha limpa, diferentemente de meus adversários. Quem faz campanha suja, jamais fará administração limpa. Vamos continuar firmes no nosso propósito, respeitando os eleitores. Vamos até o final juntos até a vitória no dia 2 de outubro”

Merim Toco: “Agradeço a oportunidade de expor nossas ideias e o que faremos pela cidade. Continuo a enfatizar que o único candidato independente sou eu. Não tenho compromisso com ninguém, farei minha administração com o povo, com meus amigos que tenha no município e que sei que têm capacidade para administrar Muriaé. Não vim aqui como aventureiro, estou aqui para fazer pela minha cidade o que ela já fez por mim. Aqui é a minha vida, então Muriaé está no meu coração. Povo muriaeense, quero agradecer a todos locais onde tenho andando, a receptividade recebida. Eu sou o homem para renovar a política da cidade”

Elder Abreu: “Que os eleitores possam com esse debate escolher aquele que melhor os representarão pelos próximos quatro anos. Quero me tornar prefeito, ser empregado dos eleitores muriaeenses. Seguirei em frente, levando em conta tudo que absorvi durante meus 52 anos de vida e em minha vasta experiência como empresário. Quero estar envolvido e ter a oportunidade de fazer Muriaé uma cidade melhor. Assumo o compromisso com uma transformação de verdade, por isso abraço todos os muriaeenses”

Eleições 2016 em Muriaé

Com pouco mais de 100 mil habitantes, conforme último Censo Demográfico do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgado em 2010, Muriaé tem hoje 77.092 eleitores aptos a votarem nas eleições 2016.

Faltando 10 dias para o término da campanha, os candidatos ainda terão pela frente comícios e carreatas até o decisivo dia 2 de outubro.

O Guia Muriaé fez uma reportagem especial mostrando os principais tópicos dos planos de governo de todos os candidatos. Confira aqui.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

  1. AUDIÊNCIA PÚBLICA
    LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL – LRF
    Até final do mês (30/09), as prefeituras devem realizar uma AUDIÊNCIA PÚBLICA para demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais relativas ao último quadrimestre (maio a agosto), na Comissão de Finanças e Orçamento das Câmaras Municipais, conforme determina a LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL.
    É uma excelente oportunidade para os cidadãos — E PRINCIPALMENTE OS CANDIDATOS (PREFEITOS, VICE E VEREADORES) — conhecerem um pouco da realidade da administração pública de sua cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo