Com frio, doações de roupas e cobertores aumentam em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Um grupo se reuniu e realizou, na noite desta segunda-feira (13), a doação de roupas, colchões e cobertores a moradores de rua em Muriaé.

Fábio Mathias Barbosa disse que a mobilização surgiu na Igreja Metodista Central. “Reunimos vários colaboradores e levamos as doações aos moradores de rua. Além das roupas e cobertores, levamos também leite e pão e o principal: a palavra de Deus. Quero agradecer a D eus e aos meus amigos que tiveram a iniciativa desse projeto e que me deram a honra de participar”, disse. Vários moradores de rua que estavam na região central da cidade receberam as doações do grupo, que pretende realizar a ação mais vezes durante a semana.

Outro integrante do grupo foi Clayon de Paula. Durante as doações, eles conheceram um morador de rua e o ajudaram a voltar para casa. “Cada morador de rua tem uma história de decepção e frustração esse aí louvando é conhecido como Junior Negão, lá da cidade de Caratinga. Perguntamos para ele de que forma poderíamos ajudá-lo e ele pediu para o levarmos de volta para casa. Hoje pela manhã, nosso amigo Washington Luiz Paiva Silva já providenciou tudo e hoje ele vai louvar a Deus em casa pois suas lágrimas eram de gratidão, pelo amor que lhe transmitimos, pelo amor de Deus que ele recebeu e pela saudade do seu povo”, afirmou.

Mais campanhas em Muriaé

Mesmo em pleno outono, o frio chegou com força total em Muriaé, que registrou hoje a temperatura mínima de 10ºC, e a previsão do tempo é de mais frio nos próximos dias. Com isso, outros grupos também estão se mobilizando pela cidade com o mesmo intuito.

Juntamente com um amigo, Elainisson Gomes iniciou uma campanha em uma rede social. “Conversando agora a pouco com João Paulo Soldati Ribeiro, chegamos a seguinte conclusão: ao invés de ficarmos reclamando do frio, resolvemos doar agasalhos pra os moradores de rua da cidade. Quem quiser abraçar essa ideia com a gente e colaborar é só deixar o agasalho na loja Lumiart (na Rua Doutor Alves Pequeno, nº 237, Centro). Na próxima sexta-feira (17) vamos entregar as doações aos moradores de rua e ainda para algumas entidades. Vamos ajudar quem precisa gente! Fazer o bem sem olhar a quem!”, convocou.

Outra iniciativa do tipo é a campanha “Agasalha Muriaé“. Estudantes do Colégio Equipe, em parceria com o Beduinos 117 Moto Clube, convocam todos os cidadãos de Muriaé a doar agasalhos (roupas, calçados, cobertores), além de alimentos não perecíveis e leites de caixinha, que serão distribuídos aos moradores de rua e às casas de apoio de Muriaé. As doações poderão ser realizadas na sexta-feira em um stand que estará na Praça João Pinheiro, no Centro. Quem não puder comparecer neste dia poderá deixar os agasalhos no Colégio Equipe (na Rua Coronel Domiciano, nº 121, Centro) ou na loja A Guilda (Rua João Crisóstomo, 35, loja 01, Centro).

Quem também está liderando uma campanha de doações de agasalhos é Elivania Oliveira. “A gente gosta do frio porque estamos aquecidos, mas os moradores de rua estão sofrendo, e muito… Faça sua parte! Doe um cobertor/colcha/edredom, o que você tiver e puder. Vamos ajudar logo porque o frio já começou!”, disse. O posto de coleta é o Centro de Ensino Random, na Avenida Monteiro de Castro, nº 160, na Barra.

Uma iniciativa do tipo também está surgindo junto a membros da imprensa muriaeense, após sugestão de Claudio Cordeiro, do Interligadonline. Em breve o grupo irá realizar doações de agasalhos pela cidade.

Logo que o frio começou na cidade, quem já se mobilizava arrecadando doações era Raphael Anselmo e Danielle Benini. Ele arrecadou agasalhos para crianças de 1 a 10 anos de idade. As doações já foram entregues e já estão ajudando várias pessoas mais necessitadas.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo