CRAS do Aeroporto promove palestra sobre os direitos dos idosos



CRAS do Aeroporto promove palestra sobre os direitos dos idosos

O CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) Aeroporto realizou hoje, 13/05, uma palestra para os idosos do bairro Aeroporto no sentido de esclarecer sobre os dieitos contidos no Estatuto do Idoso. A palestra foi ministrada pela pedagoga do CREAS e contou com a presença das Assistentes sociais e psicóloga do mesmo órgão. Tais iniciativas como essa são importantes para o fortalecimento do CRAS como espaço de defesa de direitos e promoção do desenvolvimento humano.

Durante a fala da pedagoga Suely, ficou claro que não basta ter direitos, é preciso que esses direitos sejam exercidos e para isso, é preciso de ter conhecimento da causa. Outro ponto importante citado foi o fato dos idosos, muitas vezes, sofrerem maus tratos praticados pelos próprios familiares. Na intenção de coibir tais atitudes, foi dado um número de telefone para denuncias…

Na oportunidade parabenizamos o CRAS pela iniciativa e ressaltamos que a presença e atuação de sua equipe está fazendo a diferença na comunidade do bairro Aeroporto.

Fonte: Sandro Carrizo

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.