Defesa Civil capacita mais de 140 novos técnicos em curso que esta sendo realizado em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Defesa Civil de Minas Gerais

Começou na segunda-feira (3) o curso de Capacitação Básica em Proteção e Defesa Civil (CBPDC) em Muriaé. Promovido pelo Gabinete Militar do Governador, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG), em parceria com a Diretoria Regional da SEDESE.

Os agentes capacitados fazem parte de diferentes órgãos e esferas do poder público ou privado da região. “Esta é uma ação de multiplicação que faz parte de uma ação do Estado em Rede para fortalecer todo o sistema de defesa civil na região. Neste momento, estamos treinando mais de 140 profissionais e voluntários do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC).”, afirmou o TC Fabiano Villas Bôas, Secretário Executivo da Cedec.

O evento conta com 142 participantes de 71 cidades mineiras. Com três dias de duração, o curso abordará toda as ações relacionadas à minimização de desastres como enchentes, alagamentos, escorregamentos, vendavais, seca, administração de abrigos, mapeamento das áreas de risco, além de tecnologias e burocracias usadas para a estruturação de uma Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.

Durante o treinamento são citados como ator relevante, fatores como as alterações climáticas, o crescimento desordenado de áreas urbanas e as inúmeras situações de vulnerabilidade sociais dos municípios.

Capacitação Básica em Proteção e Defesa Civil

O objetivo é transmitir conhecimento para garantir a organização e funcionamento de uma Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) e capacitar os agentes e técnicos municipais para realizar atividades integradas ao Sistema Estadual e Nacional de Defesa Civil.

Fonte: Defesa Civil MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo