Defesa Civil de Minas Gerais alerta para fortes chuvas no início de novembro

Guia Muriaé no WhatsApp

Defesa Civil de Minas Gerais

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Mi nas Gerais alerta para a possibilidade de eventos adversos, conforme abaixo:

Devido ao forte calor, com temperaturas podendo bater recordes na tarde de hoje em várias regiões do estado associado à disponibilidade de umidade, poderá favorecer a formação de fortes chuvas acompanhadas de raios e granizos nas regiões do Triângulo, Central, Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata e RMBH. Em Belo Horizonte a temperatura máxima poderá passar de 37 graus, com fortes chuvas no período vespertino.

Para os próximos dias a previsão é de fortes chuvas em boa parte de Minas Gerais nos três primeiros dias do mês de novembro, ou seja, quinta-feira, sexta-feira e no sábado.

Recomendações

Cuidado especial aos motoristas que irão viajar no feriado, chuvas fortes diminuem a visibilidade e a pista molhada pode ocasionar acidentes.

As Coordenadorias Municipais de Defesa Civil, COMDEC, deverão desencadear as ações previstas em seus planos de contingência, com vistas à redução de desastres.

A população deverá ser alertada quanto ao risco de alagamentos, quedas de árvores e deslizamentos de encostas. Devem ser especialmente reforçadas as orientações para que as pessoas adotem comportamentos seguros. Dentre outros, não transitar em áreas alagadas (a pé ou de carro), observar sinais de encharcamento e movimentação do solo das encostas, abandonar suas residências preventivamente, não colocar em vias públicas qualquer lixo ou materiais que possam comprometer o escoamento de águas pluviais.

Para mais informações acesse:

http://www.defesacivil.mg.gov.br

Fonte: Defesa Civil de Minas Gerais

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo