Defesa Civil espera chuvas equilibradas durante verão em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

As chuvas registradas em Muriaé nos primeiros dias de 2018 foram dentro dos valores considerados normais pela Defesa Civil. De acordo com o órgão, que é gerido pela Prefeitura, o índice pluviométrico verificado até a última quarta-feira (10) foi de 48mm

– se a média se mantiver até o fim de janeiro, o mês deverá fechar com aproximadamente 150mm, total semelhante aos que foram registrados em novembro e dezembro.

“De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia, as expectativas são de chuvas equilibradas durante o verão, podendo variar entre 70mm e 310mm por mês até o fim de março”, informa o técnico da Defesa Civil, Raphael Anselmo.

Prefeito ressalta plano de contingência em caso de chuvas fortes

O prefeito Grego lembra que, caso as chuvas superem os índices que são esperados, as equipes da Prefeitura estão preparadas para reduzir ao máximo os transtornos na cidade. “O nosso plano de contingência já está elaborado e aprovado pelos órgãos competentes e, em caso de necessidade, estaremos sempre à disposição para ajudar os muriaeenses. Ainda que a previsão do tempo seja favorável, não podemos apenas confiar na meteorologia. Precisamos estar sempre preparados para agir”, afirma.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo