Defesa Civil espera chuvas equilibradas durante verão em Muriaé



As chuvas registradas em Muriaé nos primeiros dias de 2018 foram dentro dos valores considerados normais pela Defesa Civil. De acordo com o órgão, que é gerido pela Prefeitura, o índice pluviométrico verificado até a última quarta-feira (10) foi de 48mm – se a média se mantiver até o fim de janeiro, o mês deverá fechar com aproximadamente 150mm, total semelhante aos que foram registrados em novembro e dezembro.

“De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia, as expectativas são de chuvas equilibradas durante o verão, podendo variar entre 70mm e 310mm por mês até o fim de março”, informa o técnico da Defesa Civil, Raphael Anselmo.

Prefeito ressalta plano de contingência em caso de chuvas fortes

O prefeito Grego lembra que, caso as chuvas superem os índices que são esperados, as equipes da Prefeitura estão preparadas para reduzir ao máximo os transtornos na cidade. “O nosso plano de contingência já está elaborado e aprovado pelos órgãos competentes e, em caso de necessidade, estaremos sempre à disposição para ajudar os muriaeenses. Ainda que a previsão do tempo seja favorável, não podemos apenas confiar na meteorologia. Precisamos estar sempre preparados para agir”, afirma.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.