Defesa Civil passa a atuar em nível de alerta em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Vem mais chuva por ai em Muriaé

A Defesa Civil de Muriaé passou a trabalhar em seu terceiro estágio de atuação, o de alerta. A mudança aconteceu em razão da ocorrência de feições de instabilidade no bairro Joanópolis, onde foi registrado um deslizamento de terra, porém sem consequências graves. A alteração para o quarto e maior estágio, o de alerta máximo, ocorrerá caso as vistorias de campo indiquem instabilidade generalizada.

De acordo com o coordenador da instituição, Felipe Barbosa, a Defesa Civil também vem monitorando o rio Muriaé. “O nível da água subiu nas últimas horas, mas a situação não é alarmante. A previsão do tempo indica redução nas próximas precipitações, e o CPTEq não nos enviou nenhum comunicado a respeito de chuvas mais intensas nos próximos dias”, explica. O CPTEq é o Centro de Previsão do Tempon e Estudos Climáticos, órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e especializado em meteorologia.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo