DEMSUR alerta a população para não descartar lixo fora do horário de coleta



O Departamento de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR) vai intensificar a fiscalização das áreas urbanas e comerciais a fim de evitar que as pessoas descartem o lixo nas vias públicas fora dos horários de coleta.

A cena, que tem sido corriqueira em alguns locais, polui a cidade, deixando um aspecto de descuido por parte da administração pública. Contudo, este fato não condiz com a realidade, uma vez que o caminhão de coleta passa rigorosamente nos dias e horários estabelecidos no cronograma.

Um dos exemplos é o que vem acontecendo na Rua Alfredo Bicalho (foto), no Centro, e em diversas outras vias da cidade, como a Rua Rockfeller e a Avenida Doutor Passos, na Barra. Os moradores e comerciantes deixam o lixo na via pública fora dos horários de coleta, atraindo animais e fazendo com que os resíduos se espalhem.

O DEMSUR pede a colaboração da população no manuseio do lixo. A forma de armazenamento e o respeito aos dias e horários da coleta são de extrema importância para que a cidade fique limpa.

Fonte: DEMSUR

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.