DEMSUR amplia sistema de drenagem no Bom Pastor e rede de esgoto no João XXIII



Nos últimos dias, o Departamento de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR) deu início a importantes obras nos bairros Bom Pastor e João XXIII.

Com o objetivo de ampliar o sistema de drenagem pluvial em Muriaé, a autarquia começou, recentemente, mais um projeto, desta vez no bairro Bom Pastor. Os trabalhos estão sendo executados na Rua Gertrudes Pereira Leal. O objetivo desta obra é melhorar o sistema de drenagem, uma reivindicação antiga dos moradores, que solicitam a intervenção desde a fundação do bairro. Estão sendo instalados 60 metros de novas redes. Para agilizar todo o processo, uma equipe do Departamento de Águas e Esgotos (DAE) também está atuando na área. Estão sendo substituídas as antigas manilhas cerâmicas por tubos de PVC, altamente resistentes. De acordo com os coordenadores do DAE, até o final de janeiro todo o projeto já estará concluído. Durante as obras, parte da rua ficará interditada.

O transbordamento de esgoto sempre foi um desconforto para uma parcela dos moradores que reside na parte baixa do bairro João XXIII, especificamente para aqueles que moram próximo à Escola Municipal Gilberto José Tânus Braz. Para solucionar esse problema o DEMSUR iniciou, essa semana, uma obra de ligação de esgoto na Rua Amaro Goulart. De acordo com o setor técnico de engenharia da autarquia, foram construídos 104 metros de extensão de esgoto, feitos com tubos de PVC, altamente resistente. Essas intervenções reduzirão o transbordamento no local, algo que sempre foi frequente, devido ao grande volume de esgoto que chega na rua, por ser essa a região mais baixa do bairro.

Fonte: DEMSUR

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.