DEMSUR amplia sistema de drenagem no Bom Pastor e rede de esgoto no João XXIII

Guia Muriaé no WhatsApp

Nos últimos dias, o Departamento de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR) deu início a importantes obras nos bairros Bom Pastor e João XXIII.

Com o objetiv o de ampliar o sistema de drenagem pluvial em Muriaé, a autarquia começou, recentemente, mais um projeto, desta vez no bairro Bom Pastor. Os trabalhos estão sendo executados na Rua Gertrudes Pereira Leal. O objetivo desta obra é melhorar o sistema de drenagem, uma reivindicação antiga dos moradores, que solicitam a intervenção desde a fundação do bairro. Estão sendo instalados 60 metros de novas redes. Para agilizar todo o processo, uma equipe do Departamento de Águas e Esgotos (DAE) também está atuando na área. Estão sendo substituídas as antigas manilhas cerâmicas por tubos de PVC, altamente resistentes. De acordo com os coordenadores do DAE, até o final de janeiro todo o projeto já estará concluído. Durante as obras, parte da rua ficará interditada.

O transbordamento de esgoto sempre foi um desconforto para uma parcela dos moradores que reside na parte baixa do bairro João XXIII, especificamente para aqueles que moram próximo à Escola Municipal Gilberto José Tânus Braz. Para solucionar esse problema o DEMSUR iniciou, essa semana, uma obra de ligação de esgoto na Rua Amaro Goulart. De acordo com o setor técnico de engenharia da autarquia, foram construídos 104 metros de extensão de esgoto, feitos com tubos de PVC, altamente resistente. Essas intervenções reduzirão o transbordamento no local, algo que sempre foi frequente, devido ao grande volume de esgoto que chega na rua, por ser essa a região mais baixa do bairro.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo