DEMSUR constrói elevatória no Cardoso de Melo e realiza ações em córregos

Guia Muriaé no WhatsApp

Mais uma importante obra de rede de esgoto iniciada em outubro foi entregue no mês de novembro pelo Departamento de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR).

O esgoto que antes era lançado diretamente no córrego situado no bairro João XXIII, mais precisamente nos fundos da Rua José Augusto de Abreu, foi direcionado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Safira. A obra de execução do interceptor ao longo do córrego teve 258,00 metros de extensão em tubos de PVC OCRE DN-150 mm. Junto a este serviço, devido a erosão no local, foram construídos 20 metros de rede de drenagem pluvial. O investimento foi realizado com recursos próprios da autarquia, sendo que trechos de córregos existentes no bairro terão também o esgoto conduzido para a estação de tratamento.

Outros importantes investimentos, obras e ações de saneamento básico estão a caminho ou já foram realizados em outras regiões do município. Entre elas, o desassoreamento do córrego do distrito de Macuco e a limpeza de afluentes sanitários que se acumularam durante o tempo pela baixa pluviometria feito em parceria com a AGEF. A limpeza e desassoreamento do córrego São Paulo que está para ser executado, assim como do bairro Sofocó.

Outro investimento em saneamento realizado pelo DEMSUR se encontra no bairro Cardoso de Melo. Na Rua Manoel Florentino de Carvalho, a autarquia inicia a construção de uma elevatória naquela localidade que tem por objetivo conduzir o esgoto gerado de grande parte do bairro para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Dornelas. Segundo o DEMSUR, atualmente ele é lançado diretamente no Rio Preto.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo