DEMSUR e suas diversas frentes de trabalho em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Seja em ações de limpeza realizando capina, roçada, remoção de entulho, mutirão de varrição ou realizando obras de drenagem pluvial, rede de água potável ou rede de esgoto o Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) está presente diariamente por toda parte no município. Acompanhe abaixo nossos registros das atividades nos bairros Dornelas, obra de troca da rede de esgoto nas ruas Nicola Cascelli, Wilson Amaral e Francisco Dornelas, ao todo serão 792 metros de redes substituídas, sai manilha antiga e entra os tubos, resistentes, proporcionam mais qualidade e maior durabilidade à obra.

Após obra de drenagem pluvial no Santo Antônio onde foram construídos 535 metros de rede, as ruas Francisca Lazarone e Quinze de Novembro recebem hoje pavimentação asfáltica.
Falando de limpeza agora, depois de concluídos os serviços de capina no João XXIII (parte alta) a equipe da G. Ribeiro (contratados) está presente nessa semana nos bairros Barra, passando pelo Centro, seguindo em direção ao Porto. Já a outra equipe, a de atividade laborterápica permanece no bairro São Joaquim até de quarta-feira (02), se não houver contratempo, chega no Joanópolis na quinta-feira(03). Enquanto isso outra equipe segue roçando CAIC, perfazendo os trevos e canteiros da BR 356 bem como a subida do bairro São Pedro.

O DEMSUR é parceiro da iniciativa da Sec. Municipal de Saúde que, através do Setor de Endemias, iniciou essa semana nos bairros do município o “Bota-Fora”, campanha de combate a dengue. Divididos em grupos, as equipes passaram por quintais e terrenos baldios recolhendo recipientes como pet’s, plásticos, potes, pneus, etc. que serviam de depósito para o mosquito da dengue. Em todos os bairros visitados focos do mosquito foram encontrados. Hoje no são Joaquim não foi diferente, até o momento foram coletados pelo caminhão do DEMSUR centenas de sacolas abarrotadas de lixo. Apesar do trabalho de Educação Sanitária feito durante o ano no município, parte da população ainda não tem agido de forma preventiva.

Durante todo o ano o DEMSUR tem buscado, além do trabalho de limpeza realizado no município, conscientizar através de palestras em escolas e a população quanto ao cuidado que se deve ter com o lixo produzido seja em casas, comércios, indústrias. Se descartados em quintais, terrenos baldios ou a margem do rio, os recipientes tornam-se depósitos para o mosquito da dengue proliferar. Vamos lá, participe! Descarte o lixo no lixo, tape sua caixa d’água, olhe suas calhas e vigie sua comunidade. O combate a dengue é um dever meu, seu e de todos.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo