DEMSUR é tema de samba-enredo do Marambloco no carnaval de Muriaé de 2015

Guia Muriaé no WhatsApp

Com características marcantes, melodia alegre e contagiante o Marambloco entrou na avenida no carnaval de 2015, neste fim de semana, com o samba-enredo falando da criação do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR), autarquia da Prefeitura Municipal de Muriaé criada em dezembro de 1997 quando assumiu amplas atribuições de tudo que se refere a saneamento – água potável, esgotamento sanitário, pluvial e limpeza urbana.

Bateria nota dez, harmonia da melodia fácil de cantar, contagiou o público tornando o espetáculo ainda mais bonito. Com cerca de 190 integrantes, distribuídos em alas, os 20 anos do DEMSUR foi cantado pelo compositor e intérprete Fabrício (Bill), servidor da autarquia há 15 anos, e suas backing vocals Cristiane e Renata. Foram dois meses de ensaios o que resultou numa belíssima apresentação desde a riqueza de detalhes das fantasias ao samba da melhor qualidade, apreciado e aplaudido pelo numeroso público, o prefeito Aloysio Aquino, o vice-prefeito João Ciribelli e demais autoridades presentes.

O carnaval de Muriaé, em especial neste ano, realizado uma semana antes da data comemorada nacionalmente, buscou resgatar a tradicional festa popular que Muriaé já viveu com um único objetivo, trazer de volta a família muriaeense com suas crianças para a avenida. Paz, harmonia, alegria contagiou as 3 noites dos dias 06, 07, 08 deste fevereiro de 2015.

O samba enredo surgiu no Rio de Janeiro durante a década de 1930. O tema está ligado ao assunto que a escola de samba escolhe para o ano do desfile. Geralmente segue temas sociais ou culturais. Ele que define toda a coreografia e cenografia utilizada no desfile da escola de samba. O Marambloco, bloco do bairro Marambaia, sempre trabalhando temas relevantes, teve como samba-enredo ano passado a “Paz” e ano retrasado a “Dengue”, este ano falou sobre o saneamento básico, a criação do DEMSUR. Para o próximo ano, a letra já está pronta e foi apresentada por Bill aos foliões na Praça João Pinheiro na noite de sábado, a letra fala dos “Negros Vitoriosos” que estudaram e venceram na vida.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo