DEMSUR encerra o ano de 2015 com muito trabalho e conquistas para o município

Guia Muriaé no WhatsApp

O Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) não para de avançar, o trabalho sério e comprometido da gestão da autarquia municipal pode ser visto em todas as áreas do saneamento, são obras e melhorias que chegam para a população de Muriaé.

Ao término de mais um ano, o balanço feito é positivo, a diretoria agradece e comemora os resultados. “Trabalhamos muito no ano de 2015, grandes investimentos foram feitos com recursos próprios buscando a melhoria da saúde e qualidade de vida da população e comemoramos esses resultados com recursos aplicados em coleta de lixo dando o destino ambientalmente correto aos resíduos sólidos, na limpeza urbana ou ampliando redes de água potável, esgoto e de drenagem pluvial. E estamos preparando boas notícias para o ano de 2016. Nós temos projetos importantes a serem realizados que atendem o sonho de muitos anos como, por exemplo, obras no túnel do Dornelas, obras na Rua Dejair Dias de Carvalho, Artur Duarte, obras no Santa Terezinha, na Itagiba de Oliveira no bairro da Barra, obras em alguns distritos também de nosso município. Não podemos deixar de destacar aqui uma das principais obras que o município realizando e que estará sob a coordenação do DEMSUR. Com prazo de conclusão no início de 2016, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Principal será responsável por tratar cerca de metade do esgoto coletado nos bairros o que resultará na revitalização de nosso Rio Muriaé e, consequentemente, em uma melhor qualidade de vida para toda população. Enfim, nós vamos conseguir realizar muito também no ano vindouro de 2016 mesmo em meio as dificuldades da crise econômica. Que ele seja de muito diálogo, de muito respeito, de muita verdade porque eu entendo que é isso quer o Brasil está precisando” enfatizou Dir. Geral Rodrigo Guarçoni. E concluiu, “então, para finalizar, eu desejo em nome de toda diretoria e em nome dos funcionários muita saúde a todos os muriaeenses, luz para caminharmos juntos e acima de tudo que todos nós estejamos abençoados por Deus para que possamos viver, conviver e trabalhar próximo de todos vocês neste ano que se aproxima”, disse Rodrigo Guarçoni, diretor geral do DEMSUR.

Em 2015 a atenção se voltou também em ações, palestras e teatros, de conscientização em escolas levando alunos a refletirem sobre o uso racional da água e importância da separação de resíduos sólidos e consumismo. Procurando manter viva a tradição através das festas populares como o carnaval, servidores do DEMSUR cantaram a história da criação da autarquia pelo segundo ano consecutivo.

Principais obras e ações do DEMSUR no ano de 2015

Construção de redes de esgoto no bairro da Barra e Dornelas, rede de drenagem pluvial Santo Antônio (532m), conclusão do desvio de um dos trechos da adutora de água bruta do Rio Glória (250m), instalação de reservatório e rede de água potável que irá abastecer 563 moradias no Residencial Vermelho II, rede de água potável Primavera (330m), construção da nova sede de atendimento ao publico DEMSUR, implantação coleta seletiva no distrito de Belisário, ações de enfrentamento a dengue no município, doação de cerca de 6mil mudas de árvores para proteção e recuperação de nascentes do projeto Re-Nascer.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo