DEMSUR na Escola: saneamento básico também se aprende brincando

Guia Muriaé no WhatsApp

E foi assim a tarde de quarta-feira (22) na Escola Espaço Arte de Educação Infantil, localizada na Praça São Paulo, que os personagens do Departamento de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR) – Dona Gotinha, Sr. Reciclando, os palhaços Lili e Mocotó

– ensinaram as crianças sobre os cuidados com o lixo e o não desperdício de água ao escovar os dentinhos e ao tomar banho.

Com o grito de guerra “água economizar, lugar de lixo é no lixo”, as crianças se divertiram ao se transformarem em torneirinhas, chuveirinhos e mangueirinhas. Os pequenos também aprenderam um pouquinho mais sobre a separação do lixo seco e úmido, assim como a importância do dia e turno da coleta e seu destino adequado ao ser conduzido até o aterro sanitário municipal. O respeito ao meio ambiente já vem sendo desenvolvido junto às crianças pelo Espaço Arte de várias formas em sala de aula, passeatas, trabalhos de colagens, pinturas, entre outros, expostos nas paredes, varais e escadaria do estabelecimento de ensino.

O projeto de educação ambiental levado pela equipe do DEMSUR nas escolas, onde o ambiente é propício para a aprendizagem, o conhecimento e a mudança de comportamento, vêm mobilizando escolas municipais, estaduais e particulares. Brincando, a equipe leva o conhecimento pedindo mudança de atitude diária de respeito ao meio ambiente e à sustentabilidade de forma coletiva e individual. Para a autarquia, modificar os hábitos do cotidiano é um desafio constante no processo educativo das novas gerações.

Ainda neste mês, no dia 28, o projeto “DEMSUR na Escola” estará na na Escola Estadual Antônio Viçoso Magalhães (bairro São Pedro) e, já no próximo mês, no dia 6 de julho, na Escola Estadual Julieta O. Macedo (bairro Planalto).

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo