DEMSUR pede regularização de ligação de esgoto no Centro de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Um problema de entupimento na tubulação de esgoto na Rua Adolfo Gusman, no Centro de Muriaé, vem causando transtornos a vizinhos e quem circula pela via.


Segundo o Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR), foi constatado que o problema se encontra na parte de dentro do corredor de um prédio que dá acesso a várias residências. Tendo em vista que a competência do DEMSUR limita-se a atuar somente em áreas públicas, a autarquia tomou as providências cabíveis notificando os responsáveis, moradores e imobiliária, para a regularização da ligação do esgoto do imóvel, nos termos do que impõe o artigo 66 do Regulamento dos Serviços Públicos de Água, Esgoto e Drenagem Pluvial (Decreto 2.310/2003).

O não comparecimento ao escritório do DEMSUR implicará em aplicação de multa por parte da autarquia (artigo 101 do mesmo decreto), sem prejuízo das medidas judiciais cabíveis.

Decreto 2.310/2003

Art. 66 – Nas regiões onde houver redes coletoras de esgotos sanitários, será obrigada a condução dos efluentes “in natura” para a rede.

Art. 101 – A inobservância de qualquer dispositivo deste Regulamento sujeita o infrator a notificação e penalidade, que pode ser, conforme a gravidade da infração, sanção pecuniária acrescida ou não da interrupção do fornecimento de água.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo