DEMSUR realiza a primeira coleta seletiva em Belisário

Guia Muriaé no WhatsApp

O distrito de Belisário, situado na serra do Brigadeiro e banhado pelo Rio Fumaça, é o maior distrito do município de Muriaé em área e população. Segundo o censo de 2010, conta com 2.315 habitantes e tem como ponto turístico o Pico do Itajuru com quase 1600 metros de altitude.


Comunidade, igreja, escolas estadual e municipal, entidades e autarquia municipal Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) se uniram para dar destino adequado ao lixo produzido no distrito participando da coleta seletiva que beneficiará a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Muriaé (ASMAM). A coleta seletiva em Belisário teve início nesta sexta-feira (2).

Ao separar o lixo seco (material reciclável) do lixo úmido (material orgânico e rejeito), os moradores estarão contribuindo com a coleta seletiva que recolhe e destina para a triagem materiais como plásticos, vidros, metais e papelão. Antes misturados junto ao lixo úmido, eram aterrados no aterro sanitário municipal. Com esta ação o material coletado somava-se a outros aumentando o volume, logo diminuindo significativamente dia-a-dia a vida útil do aterro, que é estimada em vinte anos.

Instruídos, alunos da escola estadual assistiram a palestras educativas com intuito de conscientizá-los e formar futuros multiplicadores da ação no meio de suas famílias e amigos.

A coleta seletiva (material reciclável) acontecerá todas as sextas no período da manhã, diferente da coleta convencional lixo (úmido) que ocorre nas segundas e quartas-feiras.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo