DEMSUR realiza limpeza de bairros e instala rede de drenagem pluvial no Santa Terezinha

Guia Muriaé no WhatsApp

O Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) realizou, nesta semana, em Muriaé, uma limpeza em vários bairros e instalou uma rede de drenagem pluvial no Santa Terezinha.

DEMSUR finaliza limpeza no São Cristovão e segue rumo a outros bairros

O som da batida das enxadas e a movimentação de vassouras, carrinhos de mão, do caminhão e da Bobcat chamou atenção de moradores e de quem passava pelas ruas do bairro São Cristovão essa semana. Era a equipe da atividade Laborterápica composta de 25 homens trabalhando na limpeza da comunidade onde boa parte o calçamento é de pedras pé-de-moleque o que faz o mato se alastrar dificultando o bom andamento da capina. Segundo o Coordenador da equipe de capina do DEMSUR, Matusalém Adão Batista, em cinco dias foram recolhidos um total de 20 caminhões de capina e retirada de entulhos. Outro bairro que também recebeu o serviço de capina foi Santo Antônio II que também teve suas bocas de lobo limpas.

Nesta sexta-feira (27), a equipe de atividades Laborterápica está fazendo a limpeza no bairro Chalé, após o término, na semana que vem seguirá rumo ao bairro Porto Belo.

A Divisão de Limpeza Urbana cumpre um cronograma de limpeza atendendo bairros com maior prioridade. Todos os bairros do município receberão a equipe de limpeza do DEMSUR.

Moradores de rua no Santa Terezinha são beneficiados com rede de drenagem pluvial

Com o intuito de atender os anseios dos moradores da Rua Santa Luzia, no bairro Santa Terezinha, o DEMSUR está executando uma importante obra de drenagem pluvial que veio beneficiar a todos que usufruem diariamente da rua e do escadão onde desembocava e concentrava grande parte da água das chuvas. O alagamento era um dos principais problemas que afetavam a vida dos moradores do local que ficavam ilhados e há anos esperavam por uma solução.

Em fase de conclusão, a obra da Rua Santa Luzia como outras no município também está sendo executada com recursos próprios do DEMSUR. A extensão da obra compreende 244 m de rede e o valor estimado é de R$ 81.133,31. O término da obra está previsto para o próximo mês de julho.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo