DEMUTTRAN e Polícia Militar distribuem cartilhas educativas no trânsito

Guia Muriaé no WhatsApp

A Semana do Trânsito em Muriaé, com o tema “Mobilidade e Acessibilidade, Participação e Responsabilidade de Todos”, termina com a distribuição de cartilhas de conscientização em blitz educativas nos principais pontos da cidade – nos bairros da Barra e Centro.

O Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DEMUTTRAN), a Polícia Militar e estudantes da rede municipal de ensino entregaram o material instrutivo a cada condutor de veículo.

A campanha que iniciou com as palestras das policias civil e militar, assim como com a preleção do engenheiro de Trânsito, Carlos Eduardo Meurer, no Teatro Zaccaria Marques, deixou a mensagem da necessidade de se respeitar os espaços públicos.

A sentença é ampliar a segurança dos mais vulneráveis como idosos, crianças e, para tanto, retirar os obstáculos das calçadas (cavaletes, veículos, caixas, entulhos), passeios mais bem conservados, descongestionamento das passagens de pedestres, rampas de acesso para os deficientes, vagas para automóveis de portadores de necessidades especiais, fim da comercialização de automóveis em vagas a serem utilizadas pela população, ou seja, aplicação das normas de circulação e conduta no município.

De acordo com informações do diretor do DEMUTTRAN, Mário Lúcio Brambilla, as blitz educativas irão continuar: “Precisamos chamar a atenção da população para o respeito aos mais velhos, a necessidade das calçadas serem lineares e do incômodo que causam os veículos estacionados em passeios”, declarou ele, afirmando que a parceria com á polícia militar e a adequação da cidade a mobilidade e acessibilidade irão colaborar em muito para a melhoria da qualidade de vida em Muriaé.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo