Demuttran estuda padronização de táxis em Muriaé



Os táxis de Muriaé devem receber padronização em breve. O projeto está em estudo pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (Demuttran) e, logo que for concluído, deverá ser instituído através de decreto do prefeito Aloysio Aquino.

A medida tem o objetivo de organizar o transporte fretado, evitando que táxis clandestinos continuem a rodar pela cidade e proporcionando mais segurança aos usuários do serviço. “Assim, tanto a população local quanto os visitantes terão a certeza de que o veículo escolhido estará legalizado”, destaca o diretor do Demuttran, Mário Brambila.

Inicialmente, os táxis deverão receber apenas identificação lateral, contendo itens como tarja e número do veículo. Em um segundo momento, a cor predominante dos carros também deverá ser padronizada.

De acordo com Brambila, a cor será definida pelos próprios prestadores de serviço, em reunião a ser realizada nos próximos dias com os integrantes do Demuttran. “Em uma conversa prévia com os taxistas, verificamos que as opções mais fortes são branco e prata”, adianta.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.